Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

rjcp

Combobox e DatagridView [RESOLVIDO]

Mensagens Recomendadas

rjcp

Boa tarde a todos

Eu estou a fazer uma aplicação na qual eu preencho uma datagridView linha a linha através do comando: MyDatagridView.Rows.Add(..., ..., ..., ..., ...). No entanto, acontece que todas as colunas da datagrid são do tipo String, com excepção da segunda que é do tipo ComboBox. Nas definições, em Collection da ComboBox eu tenho valores descriminados, mas quando executo a aplicação dá-me um erro dizendo que o ValueMember da combobox não é válido, além de que nas definições não consigo introduzir um valor em ValueMember a não ser o "null" que já lá está por defeito.

A segunda questão é que ao executar o comando MyDatagridView.Rows.Add(..., ..., ..., ..., ...), não sei o que colocar na segunda posição :S

Alguém consegue dar uma ajuda?

Ainda não encontrei nada no Google que me ajudasse a resolver esta questão... :S

Obrigado desde já.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tuntankamon

Só por curiosidade qual a razão para preencheres a grid à mão?

E que valores estás a por na collection e que valores estás a tentar definir no adicionar?

O valueMember e o DisplayMemeber são utilizados quando tens uma fonte de dados associada, que não me parece que seja o caso...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjcp

Boa tarde

Eu leio strings de uma página web. Analiso essas strings e separo os valores que me interessam dessa string por várias colunas. Dependendo dos valores que cada coluna tem numa determinada linha eu preciso de, nessa linha, seleccionar um valor na combox que está na segunda coluna dessa linha.

Só por curiosidade qual a razão para preencheres a grid à mão?

Porque não conheço outra forma de o fazer :s

E que valores estás a por na collection e que valores estás a tentar definir no adicionar?

De facto, pretendo colocar valores na Collection de cada combobox de uma linha conforme os valores das várias colunas numa linha, ou seja, no fim de toda a informação ter sido colocada na datagrid, eu posso alterar os valores de cada combobox em cada coluna.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.