Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

GsmCyber

Next & Previous button

Mensagens Recomendadas

GsmCyber

Boas,

Estou a desenvolver uma aplicação em C# mas ainda estou muito verde nisto, por isso espero que me possam ajudar.

Para começar, queria saber como é que posso fazer uma aplicação com botões next e previous, tal como nos setups de instalação. Já encontrei uma possível solução, que é escrever this.hide(), newform.showdialog(), no entanto em baixo na barra de tarefas a barra da primeira Form desaparece, e aparece a barra da nova Form, como se abrisse uma nova aplicação e fechasse a outra, e não me agrada esta solução, existe alguma mais simples e eficaz?

Outra coisa que eu desejava fazer, que vem um bocado em encontro do que já falei, era criar umas tabs que indicam a evolução (digamos da instalação, se fosse o caso).

sn-Software_Setup_Tab.gif

Esta imagem serve de exemplo para o que quero. Em cima tem as tabs, que dá para seleccionar, mas o que eu queria era umas tabs que não dessem para seleccionar, e quando carregasse no botão de Seguinte da minha aplicação, a tab mudava, ou seja, se tivesse no início mudava de "Passo 1" para "Passo 2".

Resumidamente e basicamente o que desejo é fazer uma aplicação muito semelhante à interface do setup de instalação de uma aplicação, como já tinha referido. Já agora posso dizer que a aplicação final seria um protótipo de venda de bilhetes de cinema.

Cumprimentos e Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.