Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

fed07

[RESOLVIDO] SQL INSERT INTO

Recommended Posts

fed07

Boas, é assim eu estou a tentar inserir dados numa tabela e o código que estou a utilizar é o seguinte:

Imports System.Data.OleDb
Public Class registo
    Dim conn As New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source= "_
& System.AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory & "bd2.mdb;")
    Dim strSQL As String = "INSERT INTO Utilizadores (Nome_conta, Password, Email) VALUES (@Nome, @Pass, @Mail)"
    Dim cmd As New OleDbCommand(strSQL, conn)

Private Sub OK_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles OK.Click
            conn.Close()
            cmd.Parameters.Add("@Nome", OleDbType.LongVarWChar).Value = txtuser.Text
            cmd.Parameters.Add("@Pass", OleDbType.LongVarWChar).Value = txtpass.Text
            cmd.Parameters.Add("@Mail", OleDbType.LongVarWChar).Value = txtmail.Text
            conn.Open()
            cmd.ExecuteNonQuery()
            conn.Close()
            cmd.Parameters.Clear()

O problema é que ele ao chegar ao ExecuteNonQuery dá erro e diz que é erro de syntax na instrução insert into

Eu já verifiquei os nomes dos campos, das tabelas já verifiquei tudo e tá tudo bem.

Se poderem ajudar, agradeço

Cumps,

FeD07

fed07

Dá o mesmo erro, já tentei muita coisa, até trocar os txt.text por "texto" e mesmo assim dá o mesmo erro, ele para sempre no executenonquery :S

bioshock

O problema está mesmo na syntax como te diz.

Experimenta antes:

"INSERT INTO Utilizadores ([Nome_Conta], [Password], [Email]) VALUES (@Nome, @Pass, @Mail);"

fed07

Resultou! Obrigado!

Já agora só para ficar a saber, porque o uso dos []?

Cumps

ribeiro55

Password é uma palavra reservada.

Ao envolveres uma palavra entre [ ] estás a indicar ao parser para ignorar o significado reservado.

Nesse caso faz com que ignore o significado reservado de Password e que a trate como o nome de um objecto no alvo da query.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"