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yyajsayy

Transformação Pixel ->Rosa em alpha 0 [opengl]

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yyajsayy

Boas Pessoal, estou aqui com uma pequena dúvida.

Estou a fazer um projecto em opengl, consiste num FPS, já tenho a estrutura toda, está tudo a funcionar impecavelmente.

Agora vamos passar à questão em causa, tenho uma arma, como podem verificar na imagem a baixo, mas a minha imagem carregada não tem canal alpha, é do tipo RAW.

Ok, no problem, agora queria perguntar a alguém se tem a ideia como poderei transformar os pixeis de uma determinada cor, por exemplo rosa choque em transparente.. (na imagem tenho branco mas não interessa)

O ideal seria quando crio a textura após carregar a imagem em memória fazer a transformação.

Se alguem estiver conhecimento sobre isso, dê aí uma dica :D

doom2e.th.jpg

Nos jogos do século passado utilizava-se um algoritmo do género, daí os sprites até virem com cor rosa.

Thanks :(


"If it don't work the first time, rename it to version 1.0."

http://seguranca-informatica.pt

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