Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

lilianarodrigues

Evento Change

Mensagens Recomendadas

lilianarodrigues

Boa noite,

Tenho duas dúvidas num "projectozinho" que estou a desenvolver.

Preciso de validar certas células da folha de excel para só permitirem a entrada de números e tinha pensado no evento change.  Tentei por isso o evento Worksheet_Change mas o excel não reage a este evento e deixa-me mudar o que eu quiser na folha sem nunca passar pelo evento.

Alguma sugestão?

A segunda questão é relativo à criação de gráficos.

Eu crio um gráfico (ActiveSheet.Shapes.AddChart.Select) e posteriormente defino o seu tipo e localização na folha.

O problema é que quando eu o crio aparece um gráfico de barras centrado na folha de cálculo. De seguida altero o seu tipo (ActiveChart.ChartType = xlLine) e nesse mesmo local o gráfico muda o seu tipo. E por último defino a localização e então podemos ver o gráfico a ir para o local definido.

A questão é que o user vê estes 3 "passos" a acontecerem. Haverá algum modo de o user só ver o resultado final, isto é, o gráfico do tipo desejado e no local desejado?

Desde já agradeço o tempo disponibilizado.

Cumpz,

Liliana Guedes

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jmaocubo

Olá Liliana

Será que podes colocar um exemplo do teu livro?

Era mais fácil entender nomeadamente a questão do gráfico.

cumps,

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rogi_cps

Bom a parte do gráfico tb não entendi direito, creio que deverias explicar melhor.

com relação a outra parte, costumo usar este evento para determinados eventos na planilha, que acho que é o seu caso (uso esse evento por ex. para double click em célula) :Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)

tente carregar o que deseja neste evento para ver se funicona

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FreiNando

O evento Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range) é chamado quando mudamos de celula selecionada, e quando juntamos ou retiramos células à selecção.

E o Worksheet_Change(ByVal Target As Range) quando mudamos o valor das células, estando ou não selecionadas.

Target pode ser um ou várias células.

O facto de o evento não ser activado pode ter a ver com o modo de segurança contra as macros.

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.