Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Crazy*Killer

Ruffini

Mensagens Recomendadas

Crazy*Killer

Boa tarde, estou aqui com uma grande dúvida, estou a fazer um programa relacionado com funções mas não consigo fazer a parte da regra de Ruffini.

O que queria era que uma pessoa inserisse uma função polinomial e depois dividi-la por um binómio do tipo (x-a),

Ora eu tenho os coeficientes da função introduzida numa array e o n..n-1..etc (indice do termo) noutro array.

Alguém pode dar-me então uma função que faça a regra de Ruffini?

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Crazy*Killer

É um exercício bastante simples esse.

Bastante simples?

Bem eu gostava de saber como fazer então, porque segundo a regra de ruffini deveria baixar o primeiro coeficiente e depois multiplicá-lo por "a" (que vem do x-a), de seguida deveria somar esse valor ao segundo coeficiente e o mesmo processo para o resto dos valores do array dos coeficientes.

Se é tão simples não consegues arranjar uma expressão ou pelo menos um exemplo do tipo para essa finalidade?

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.