Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

sent

gotoxy em linguagem C

Mensagens Recomendadas

sent

no pascal existe a função gotoxy que vai para a posição que eu quero no monitor, não existe uma função equivalente em C?

tambem existe a clrscr que limpa tudo no ecrã, apaga como se pode fazer isso em C?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
JoaoNascimento

Para limpar o ecrã tens de fazer:

system("cls")

Não tenho a certeza se tens de incluir a biblioteca <stdlib.h>....

Já o gotoxy, não conheço nenhuma função que faça isso, mas podes colocar onde quiseres com tabulações (\t) e mudanças de linha(\n).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Isso são funções que existiam nos compiladores da Borland, noutros compiladores essas funções não existem e não são C standard. Portanto, ou estás a usar compiladores da Borland e tens acesso à biblioteca conio e o teu programa só corre em Windows, ou não tens essas funções. Existem algumas alternativas, o caso do CLS e do CLEAR para Windows e GNU Linux respectivamente e alguns caracteres de escape.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yyajsayy

Em C também existe a função goto -> goto(..);

Experimenta esse exemplo:

#include <conio.h>  // terás de incluir esta biblioteca para que funcione
#include <stdio.h>

int main() 
{ 
   int i=1;

volta:
   i++;
    if (i < 10)
    {
        printf("loop %d\n",i);
goto volta;
    }

return 0; 
}

Espero ter ajudado, cumps

"If it don't work the first time, rename it to version 1.0."

http://seguranca-informatica.pt

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Baderous

Não é esse goto, esse é uma forma de controlo do fluxo do programa, o que ele quer é o gotoxy que serve para colocar o cursor numa dada posição do terminal.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
sent

Não é esse goto, esse é uma forma de controlo do fluxo do programa, o que ele quer é o gotoxy que serve para colocar o cursor numa dada posição do terminal.

correcto não e do 'goto' que falo mas sim de 'gotoxy'

estive a ver na internet e essa função existe no compilador borland, mas eu uso o dev c++, o ambiente gráfico do borland não presta, nunca experimentei mas acho que é azul, tipo a idade da pedra :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.