Triton Posted July 12, 2006 at 08:29 PM Report #37865 Posted July 12, 2006 at 08:29 PM Conheci isto hoje e achei mesmo espectacular, o que se faz com 96kb hoje em dia... http://produkkt.abraxas-medien.de/kkrieger Estive a pesquisar e isto consegue-se devido a Procedural generation de texturas, ou seja, o conteúdo do jogo é desenhado no momento em que se corre, permitindo assim um tamanho muito pequeno. Podem saber mais aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Procedural_synthesis <3 life
neon_prannock Posted July 12, 2006 at 08:57 PM Report #37873 Posted July 12, 2006 at 08:57 PM mais um produto da demoscene! 😄 http://sergiosantos.info http://ideias3.com http://takeoff.ideias3.com
deathseeker25 Posted July 13, 2006 at 12:23 AM Report #37932 Posted July 13, 2006 at 12:23 AM Espectacular. Brutal mesmo... Um jogo em 96kb...estive a ler sobre a Procedural synthesis e sobre o próprio .kkrieger na wikipedia e realmente é uma coisa fantástica... 😄
Overrun™ Posted July 13, 2006 at 12:25 AM Report #37933 Posted July 13, 2006 at 12:25 AM Não consigo compreender.. isto tem algum tipo de compressão, ou simplesmente os próprios binários originais aproveitam a luz do monitor tipo Spectrum ?
Dabubble Posted July 13, 2006 at 12:45 AM Report #37937 Posted July 13, 2006 at 12:45 AM Com Procedural syntesis em vez de definires o ambiente do jogo (em que tens de definir todos os poligonos, todas as texturas e todos os sons, e sao estas duas ultimas que ocupa a maior parte do espaço que um jogo ocupa) defines um algoritmo que os gera (a todos) o que faz com que o jogo todo apenas ocupe o espaço do algoritmo.
Triton Posted July 13, 2006 at 01:27 AM Author Report #37948 Posted July 13, 2006 at 01:27 AM Com Procedural syntesis em vez de definires o ambiente do jogo (em que tens de definir todos os poligonos, todas as texturas e todos os sons, e sao estas duas ultimas que ocupa a maior parte do espaço que um jogo ocupa) defines um algoritmo que os gera (a todos) o que faz com que o jogo todo apenas ocupe o espaço do algoritmo. Reparem que quando correrem este pequeno .exe de 96kB, pelo menos no meu PC, ocupou-me mais de 300MB a correr, devido ao que o Dabubble mencionou. Se alguém tiver um algoritmo deste tipo que poste, que gostava de ver como isto se faz 😄 <3 life
AriOps Posted July 13, 2006 at 10:41 AM Report #37993 Posted July 13, 2006 at 10:41 AM pois eu também reparei que ele no load inicial ainda demora um bocado a processar...mas é impressionante a qualidade gráfica do jogo vs tamanho... Cumps Daniel Correia
neon_prannock Posted July 13, 2006 at 11:26 AM Report #38007 Posted July 13, 2006 at 11:26 AM Dificilmente alguém vai postar um algoritmo, e mesmo que postassem normalmente o código não costuma ser legível e irá conter muito assembly, e existe pouco pessoal em Portugal que consegue fazer produções daquele tipo. Mais algumas demos de tamanho reduzido: http://www.pouet.net/top10.php?type=64k&platform=Windows&x=20&y=7 http://sergiosantos.info http://ideias3.com http://takeoff.ideias3.com
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