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Triton

.kkrieger - 96kb FPS

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Triton    12
Triton

Conheci isto hoje e achei mesmo espectacular, o que se faz com 96kb hoje em dia...

http://produkkt.abraxas-medien.de/kkrieger

Estive a pesquisar e isto consegue-se devido a Procedural generation de texturas, ou seja, o conteúdo do jogo é desenhado no momento em que se corre, permitindo assim um tamanho muito pequeno.

Podem saber mais aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Procedural_synthesis

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deathseeker25    6
deathseeker25

Espectacular. Brutal mesmo...

Um jogo em 96kb...estive a ler sobre a Procedural synthesis e sobre o próprio .kkrieger na wikipedia e realmente é uma coisa fantástica... :D

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Overrun™    2
Overrun™

Não consigo compreender.. isto tem algum tipo de compressão, ou simplesmente os próprios binários originais aproveitam a luz do monitor tipo Spectrum ?

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Dabubble    0
Dabubble

Com Procedural syntesis em vez de definires o ambiente do jogo (em que tens de definir todos os poligonos, todas as texturas e todos os sons, e sao estas duas ultimas que ocupa a maior parte do espaço que um jogo ocupa) defines um algoritmo que os gera (a todos) o que faz com que o jogo todo apenas ocupe o espaço do algoritmo.

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Triton    12
Triton

Com Procedural syntesis em vez de definires o ambiente do jogo (em que tens de definir todos os poligonos, todas as texturas e todos os sons, e sao estas duas ultimas que ocupa a maior parte do espaço que um jogo ocupa) defines um algoritmo que os gera (a todos) o que faz com que o jogo todo apenas ocupe o espaço do algoritmo.

Reparem que quando correrem este pequeno .exe de 96kB, pelo menos no meu PC, ocupou-me mais de 300MB a correr, devido ao que o Dabubble mencionou.

Se alguém tiver um algoritmo deste tipo que poste, que gostava de ver como isto se faz :D

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AriOps    0
AriOps

pois eu também reparei que ele no load inicial ainda demora um bocado a processar...mas é impressionante a qualidade gráfica do jogo vs tamanho...

Cumps

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