Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

msr

Editar o MANIFEST.MF

Mensagens Recomendadas

msr

Olá,

Queria por num JAR tanto os ficheiros .class como os ficheiros .java. Tenho-os divididos em pastas "bin" e "src" respectivamente.

Como é que edito o MANIFEST.MF por forma a que vá buscar a classe à pasta bin?

Estou a usar isto:

Manifest-Version: 1.0
Class-Path: ./bin/
Main-Class: simul.Simulador

... mas sem sucesso.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
magician

O class-path definido no manifest apenas funciona para jars ou classes fora do jar definido ou seja externos ao jar que crias-te.

Eu pessoalmente e na maioria dos casos que vejo separa-se sempre a src do bin, até pk se tens uma lib compilada não te importa que vá com a src junta se for apenas para executar.

Mas se queres juntar tudo a melhor opção que vejo será ter um bin como raiz do jar e depois uma pasta src dentro do jar ou seja o teu bin seria a raiz do jar e depois terias a src. Algo tipo

/

/simul

/simul/X

....

/src/

/src/simul

...

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Como é que estás a criar o JAR? Pela descrição estás a usar o Eclipse e se não estou em erro existe nas opções do IDE uma forma de, ao gerar o JAR, incluir os ficheiro de código. O IDE irá tratar disso automaticamente.

Não há nada no MANIFEST que permita dizer onde está o código, o ficheiro serve para descrever a aplicação que está dentro do JAR e para definir alguns parâmetros para o arranque dessa aplicação, portanto, o MANIFEST não vai buscar nada a lado nenhum, é apenas um descritor para dizer à JVM/SO o que fazer quando alguém executa o JAR, quer em linha de comandos quer com duplo clique.

Se queres os ficheiros dentro do JAR, basta copiares os ficheiros lá para dentro, o JAR é apenas um ZIP.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.