Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Mica

Sobreposição da janela sobre barra de tarefas

Mensagens Recomendadas

Mica

Boas, gostaria de saber o que faço para ao executar o meu programa ele se sobreponha á barra de tarefas, e também gostaria de saber como tiro a barrinha em cima, apenas fique a janela, assim como quando carrego em F11 no mozilla por exemplo... Aguardo resposta :b

VB. 2008

Obrigado, Mica :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Creio que só o maximized não funciona, portanto faz o seguinte:

Supondo que a tua resolução de windows é 1024x768, vai às propriedades do Form, no size e mete as mesmas medidas do teu windows (1024x768)

Quanto à outra questão, brinca com a propriedade do form "BorderStyle"  :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mica

Pois quanto ao maximized, não funciona, e quanto ás dimensões eu uso 1280x800 e tenho ambas assim, mas ele não esta a sobrepor a nada, eu queria mesmo que ele ficasse como se fosse uma janela de um jogo, ficasse por cima de tudo....

Em relação ao Form borderstyle nada feito tentei todos e nenhum faz o que pretendo!!

Obrigado :b

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tuntankamon

Para se sobrepôr à barra de tarefas, talvez escondendo a mesma consigas, isto se ela por defeito tiver activada a opção para ficar sempre à frente.

Senão definindo o teu form como topMost ele vai ficar por cima da mesma...

Depois para aparecer sem limtes, deves seleccionar None no BorderStyle.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mica

Resolvido!!! Só é melhor então ajustar as medidas das minha janelas, porque ao usar o top most, ele não avança para o segundo form, abrir ele abre-o mas não o mostra :b Mas esta resolvido a questão

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Pois quanto ao maximized, não funciona, e quanto ás dimensões eu uso 1280x800 e tenho ambas assim, mas ele não esta a sobrepor a nada, eu queria mesmo que ele ficasse como se fosse uma janela de um jogo, ficasse por cima de tudo....

Em relação ao Form borderstyle nada feito tentei todos e nenhum faz o que pretendo!!

Obrigado :b

Impossível. Acabei de testar e funcionou. O borderstyle é o none como o r00t referiu.

Mas se quiseres adoptar o método do hide/show taskbar, também se arranja.

'Variáveis; 
Private Declare Function SetWindowPos Lib "user32" (ByVal hwnd As Integer, ByVal hWndInsertAfter As Integer, ByVal x As Integer, ByVal y As Integer, ByVal cx As Integer, ByVal cy As Integer, ByVal wFlags As Integer) As Integer
    Private Declare Function FindWindow Lib "user32" Alias "FindWindowA" (ByVal lpClassName As String, ByVal lpWindowName As String) As Integer
    Const SWP_HIDEWINDOW = &H80
    Const SWP_SHOWWINDOW = &H40
    Dim TaskBarHwnd As Integer

'Show;
Debug.Write(SetWindowPos(TaskBarHwnd, 0&, 0&, 0&, 0&, 0&, SWP_SHOWWINDOW))

'Hide;
Debug.Write(SetWindowPos(TaskBarHwnd, 0&, 0&, 0&, 0&, 0&, SWP_HIDEWINDOW))

'Form Load;
TaskBarHwnd = FindWindow("Shell_traywnd", "")

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.