Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

j.mendes24

Inserir numero com 3 digitos - SQL

Mensagens Recomendadas

j.mendes24

boas pessoal, eu quero criar uma base de dados mas quero que a chave primaria seja de 001 a 999 qual o metodo que tenho que usar? sendo que se usar string ao por 001 ele apenas guarda "1". tenho que usar string?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tuntankamon

Se guardares como número, sempre que tenhas 001 ele vai-te guardar 1.

Ao guardares como string (coluna da bd como string), consegues controlar isso sem problemas, mas depois tens outro problema que é do lado do cliente andar a converter de string para número.

Mas parece-me que o teu caso é uma questão de representação, por isso podes sempre guardar como número, mesmo tendo 1 em vez de 001, e quando fores para mostrar os dados formatas o número de modo a ser mostrado como tu queres.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
j.mendes24

não tou a perceber como tas a querer dizer :S

mas não ha nenhuma forma de guardar no SQL "001" sem ser string? nao ha nenhum tipo que guarde esse valor como numero?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
j.mendes24

já vi que não há mesmo outra solução.

vou guardar 1 e depois quando o mostrar formato apra aparecer 001

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.