Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

xploit

Cartaz A1

Mensagens Recomendadas

xploit

Boas, eu pretendo fazer um cartaz no tamanho de folha A1 para impressão de qualidade, eu uso o Fireworks CS4 para trabalhar com design, como puderia fazer isto com esse programa? E que medidas e DPIs configuro no documento do fireworks? Isto é um trabalho para ser impresso numa gráfica.

Obrigado pelas vossas respostas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Boas, eu pretendo fazer um cartaz no tamanho de folha A1 para impressão de qualidade, eu uso o Fireworks CS4 para trabalhar com design, como puderia fazer isto com esse programa? E que medidas e DPIs configuro no documento do fireworks? Isto é um trabalho para ser impresso numa gráfica.

Obrigado pelas vossas respostas.

O tamanho é o do formato A1, em centímetros (59,4 × 84,1) ou em polegadas... Os DPI, é melhor perguntar à gráfica, mas será sempre qualquer coisa entre os 150 e os 300, a menos que seja para qualquer coisa extraordinária.

Não te esqueças de perguntar também qual é o formato de cor e, eventualmente, os PANTONE's.

E Firework para cartazes...  :shocking: Bem, são gostos...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Fala com a gráfica onde vais imprimir, eles ajudam-te.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55

Os DPI só a gráfica te pode dizer quantos precisa. Eles é que têm os plotters.

Com essa informação, decides que detalhe queres dar, ou até quando vale a pena.

Se forneceres uma imagem para 59,4 cm por 84,1 cm a 300 PPI, terá de ostentar 7016 pixels por 9933 pixels.

Numa impressora, digamos de 1200 DPI, isto traduz-se em:

1200 pontos por polegada / 300 pixels por polegada = 4 pontos por cada pixel.

O que vai produzir uma impressão brutal.

Provavelmente até com 150 PPI fazias a festa, mas faz com 300 PPI (7016x9933) que tens a certeza de que sai como deve-de-ser.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.