Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

p3dr0

Apresentar uma caixa de mensagem em vs2008

Mensagens Recomendadas

p3dr0

boas

tou a fazer um programa pra listar filmes e se me pudessem ajudar agradecia.

a duvida é a seguinte:

cria que ao clicar neste tool strip "sairToolStripMenuItem" me aparece-se uma caixa de msg como no visual basic a dizer algo do tipo "deseja sair?" com 2 botoes a dizer Sim e Não

obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark

Se apresentares o [edit]código[/edit] que utilizaste, é mais fácil ajudar.

EDIT: Uh, "tópico"?? :S

Desaparecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
p3dr0

isto é a imagem do que ja fiz:

catsqzv.jpg

o que está feito até ao momento é colocar a foto e o sair que também já funciona só que eu cria acrescentar-lhe essa caixa de mensagem :)

pois o que eu quero mesmo fazer é um programa em que possa criar uma lista de filmes utilizando a mesma form para 3 opções: inserir, alterar e eliminar

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

@p3dr0,

Isto não é um telemóvel e podes deixar de escrever com k's ... a malta agradece e as regras do fórum também :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
p3dr0

@p3dr0,

Isto não é um telemóvel e podes deixar de escrever com k's ... a malta agradece e as regras do fórum também :)

tudo bem peço desculpa ja alterei

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark

Mas é em que linguagem? C++?

Vê aqui: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ctd56yay.aspx

O link que o jpaulino forneceu tem lá o código em C++ com um exemplo e tudo, é só copiar e colar...  :)

Aqueles exemplos são em .NET, ou seja, C++/CLR. Não me parece que ele esteja a utilizar .NET

Para mostrares uma MessageBox em win32, chamas a função MessageBox. Os parâmetros que lhe passas são, por ordem, a janela "pai", a mensagem a apresentar, o título da janela, e os botões/ícone a apresentar. Uma utilização simples seria

MessageBox(NULL, TEXT("Deseja sair?"), TEXT("Terminar aplicação"), MB_YESNO | MB_ICONQUESTION);

Desaparecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.