Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Xetly

Mostrar hipotese de nome numa TXT

Mensagens Recomendadas

Xetly

Boas pessoal,

Prescisava de saber como numa TXT se pode por uma janela flotuante com hipotese de "nomes"...

Sei que é qualquer coisa na função autocompletemode mas ja exprimentei e nao consigo :S

sera que alguem me pode ajudar

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
duduml

Boas,

se procurares aqui no fórum concerteza que encontras logo a tua resposta....nesta mesma pagina ou na segunda...

CUMPS

"use windows, você merece!"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tuntankamon

Em vb.net é extremamente simples, pois tens duas/três propriedades nas textboxs que te auxiliam no processo.

Por exemplo se queres utilizar um ficheiro/url/etc  tens o AutoCompleteSource, se queres utilizar uma lista criada por ti deves utilizar o AutoCompleteCustomSource e definir o AutoCompleteSource para a Custom.

Depois só tens de definir qual é o comportamento na propriedade AutoCompleteMode.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Xetly

Em vb.net é extremamente simples, pois tens duas/três propriedades nas textboxs que te auxiliam no processo.

Por exemplo se queres utilizar um ficheiro/url/etc  tens o AutoCompleteSource, se queres utilizar uma lista criada por ti deves utilizar o AutoCompleteCustomSource e definir o AutoCompleteSource para a Custom.

Depois só tens de definir qual é o comportamento na propriedade AutoCompleteMode.

Podias dar um exemplo por favor ? obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

Podias dar um exemplo por favor ? obrigado

Podes ver aqui: http://vbtuga.blogspot.com/2008/10/vbnet-utilizando-o-controlo-combobox.html

Mas desculpa lá mas com essa preguiça não vais a lado nenhum (pelo menos na programação). Então se o r00tfixxxer já te disse que propriedade utilizar só precisas de colocar no google, bing, etc e tens milhares de exemplos.

É preciso fazer um pequeno esforço e não esperar pela papinha toda.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Xetly

já agr outro duvida! eu estou a implementar este metedo numa txt que esta a ir buscar os nomes a uma base de dados, e tenho uma listbox, e por exemplo na listbox tenho a aparecer todos os nomes que tenham uma letra ( quer essa letra esteja no inicio ou no fim da palavra ou no meio), será que na txt consigo fazer o mesmo ??

Já agr mais esta duvida :o obrigado :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tuntankamon

E onde defines a letra?

Com que objectivo, para ver se dá para te ajudar...

É que assim não estou a ver onde queres chegar. Se queres filtrar a textbox... ou outra coisa qualquer...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.