Xetly 0 Denunciar mensagem Publicado 26 de Maio de 2010 Boas pessoal, Prescisava de saber como numa TXT se pode por uma janela flotuante com hipotese de "nomes"... Sei que é qualquer coisa na função autocompletemode mas ja exprimentei e nao consigo :S sera que alguem me pode ajudar Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
duduml 0 Denunciar mensagem Publicado 26 de Maio de 2010 Boas, se procurares aqui no fórum concerteza que encontras logo a tua resposta....nesta mesma pagina ou na segunda... CUMPS "use windows, você merece!" Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Tuntankamon 0 Denunciar mensagem Publicado 26 de Maio de 2010 Em vb.net é extremamente simples, pois tens duas/três propriedades nas textboxs que te auxiliam no processo. Por exemplo se queres utilizar um ficheiro/url/etc tens o AutoCompleteSource, se queres utilizar uma lista criada por ti deves utilizar o AutoCompleteCustomSource e definir o AutoCompleteSource para a Custom. Depois só tens de definir qual é o comportamento na propriedade AutoCompleteMode. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Xetly 0 Denunciar mensagem Publicado 26 de Maio de 2010 Em vb.net é extremamente simples, pois tens duas/três propriedades nas textboxs que te auxiliam no processo. Por exemplo se queres utilizar um ficheiro/url/etc tens o AutoCompleteSource, se queres utilizar uma lista criada por ti deves utilizar o AutoCompleteCustomSource e definir o AutoCompleteSource para a Custom. Depois só tens de definir qual é o comportamento na propriedade AutoCompleteMode. Podias dar um exemplo por favor ? obrigado Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Tuntankamon 0 Denunciar mensagem Publicado 26 de Maio de 2010 Vê este post: http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=323922 Só tens de alterar o nome do controlo... Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
jpaulino 97 Denunciar mensagem Publicado 26 de Maio de 2010 Podias dar um exemplo por favor ? obrigado Podes ver aqui: http://vbtuga.blogspot.com/2008/10/vbnet-utilizando-o-controlo-combobox.html Mas desculpa lá mas com essa preguiça não vais a lado nenhum (pelo menos na programação). Então se o r00tfixxxer já te disse que propriedade utilizar só precisas de colocar no google, bing, etc e tens milhares de exemplos. É preciso fazer um pequeno esforço e não esperar pela papinha toda. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Xetly 0 Denunciar mensagem Publicado 26 de Maio de 2010 ja percebi e já consegui efectuar! Obrigado Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Xetly 0 Denunciar mensagem Publicado 26 de Maio de 2010 já agr outro duvida! eu estou a implementar este metedo numa txt que esta a ir buscar os nomes a uma base de dados, e tenho uma listbox, e por exemplo na listbox tenho a aparecer todos os nomes que tenham uma letra ( quer essa letra esteja no inicio ou no fim da palavra ou no meio), será que na txt consigo fazer o mesmo ?? Já agr mais esta duvida :o obrigado Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Tuntankamon 0 Denunciar mensagem Publicado 26 de Maio de 2010 E onde defines a letra? Com que objectivo, para ver se dá para te ajudar... É que assim não estou a ver onde queres chegar. Se queres filtrar a textbox... ou outra coisa qualquer... Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Xetly 0 Denunciar mensagem Publicado 26 de Maio de 2010 Já consegui resolver o problema Obrigado Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites