skin Posted July 12, 2006 at 01:07 PM Report #37788 Posted July 12, 2006 at 01:07 PM Boas pessoal. Eu começei hoje a desenvolver um programa em Visual Basic. Estou a utilizar o Microsoft Visual Basic 6.0 apesar de também ter instalado o 2005 ou versão 8. E deparei-me com os seguintes problemas. 1º - Eu tenho uma radio box para checar e eu queria que depois de esta ter o V desaparece-se para sempre. Como posso fazer isto? 2º - Eu tenho uma aplicação em formato .exe no computador e queria implementar essa aplicação existente na janela do meu programa. Como posso fazer isso? 😉😛 Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
vbmaster Posted July 12, 2006 at 01:10 PM Report #37791 Posted July 12, 2006 at 01:10 PM Para já deves sempre optar por uma dúvida por topic. 1 - Visible = false ?! 2 - Não percebi.
Guest id194 Posted July 12, 2006 at 01:40 PM Report #37794 Posted July 12, 2006 at 01:40 PM 1 - Fazes magia e puff ela desaparece =D, just kidding, o vbmaster já respondeu lol... 2 - também não percebi lá muito bem. queres executar essa aplicação através do teu programa ou queres que essa aplicação corra sobre o teu programa da mesma maneira que todas as aplicações correm sobre um sistema operativo? se for a primeira opção, usa o shell(), mas cheira-me que não é...
skin Posted July 12, 2006 at 05:29 PM Author Report #37833 Posted July 12, 2006 at 05:29 PM Mas como faço isso? Para desaparecer. Tipo eu tenho uma aplicação e quero que apareça dentro da janela do meu programa uma área onde apareça esse programa. Isso é possível? Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Guest id194 Posted July 12, 2006 at 05:44 PM Report #37835 Posted July 12, 2006 at 05:44 PM se isso for possível, eu não sei como... mas deve ser algo bastante avançado de ser fazer, penso eu. no evento click ou check da checkbox fazes nome_da_checkbox.visible = false
seesharptec Posted July 12, 2006 at 06:02 PM Report #37838 Posted July 12, 2006 at 06:02 PM o que pretendes fazer é obter introduzir uma aplicação externa dentro duma janela na tua aplicação? Se é isso vais ter de usar a API Windows uma vez que todas as aplicações são janelas para o windows : vais ter de obter o id da janela da tua aplicação depois obter o id da outra aplicação e por fim dizer que o od id parent da outra aplicação é o da janela da aplicação. da propriedade [objecto].hwnd obtens o id da tua janela [objecto] será o nome da janela ou controlo que vai servir de pai com a api FindWindow obtens o id da outra aplicação http://msdn.microsoft.com/library/default.asp?url=/library/en-us/winui/winui/windowsuserinterface/windowing/windows/windowreference/windowfunctions/getwindow.asp com a api SetParent o mudar a janela pai http://msdn.microsoft.com/library/default.asp?url=/library/en-us/winui/winui/windowsuserinterface/windowing/windows/windowreference/windowfunctions/getwindow.asp estas duas funções deves declarar num modulo da tua aplicação com a instrução declare para as importar dos respectivos dlls do windows. Private Declare Function SetParent Lib "user32" _ (ByVal hWndChild As Long, _ ByVal hWndNewParent As Long) As Long Private Declare Function FindWindow Lib "user32" Alias "FindWindowA" (ByVal lpClassName As String, ByVal lpWindowName As String) As Long tens as peças agora e só montares 😄 SeeSharpTec
NuGuN Posted July 12, 2006 at 06:49 PM Report #37845 Posted July 12, 2006 at 06:49 PM Bem.. o seesharptec disse quase tudo o que havi pra dizer, deixo-te aqui um link que de um site que mostra como podes fazer issu que ele esplicou dentro de uma picture box. Espero que ajude 😄 http://www.vb-helper.com/howto_shell_in_picturebox.html cumps
skin Posted July 12, 2006 at 09:14 PM Author Report #37875 Posted July 12, 2006 at 09:14 PM Eu consegui implementar o código que me deste NuGuN. Só que eu queria que não aparecesse aquilo de escolher a aplicação, isto é que mal a aplicação incia-se a aplicação externa tb. A aplicação foi desenvolvida por ti acho eu NuGuN. Tipo uma de actualizar o registo?! Se me arranja-ses a form 😄 . E quanto a primeira ninguém sabe explicar direitinho?? Obrigado a todos que ate agora contribuiram para exclarecer as minha duvidas. Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
vbmaster Posted July 12, 2006 at 10:20 PM Report #37905 Posted July 12, 2006 at 10:20 PM skin aprende, não se passa a form dum projecto, passa-se o projecto! Andas aí às marradas com isso desnecessáriamente.
skin Posted July 12, 2006 at 10:28 PM Author Report #37909 Posted July 12, 2006 at 10:28 PM lol eu aquela parte já está feito. Tipo arrnajei o código e inclui no meu projecto e já funciona. a segunda parte é que nickles. Podes explicar vbmaster? ou alguem que manje disto? Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
vbmaster Posted July 12, 2006 at 10:38 PM Report #37912 Posted July 12, 2006 at 10:38 PM Não é o que o seesharptec disse? ele explicou bem
skin Posted July 12, 2006 at 10:43 PM Author Report #37913 Posted July 12, 2006 at 10:43 PM Isso eu já fiz. O que eu quero é a primeira pergunta. 1º - Eu tenho uma radio box para checar e eu queria que depois de esta ter o V desaparece-se para sempre. Como posso fazer isto? Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
vbmaster Posted July 13, 2006 at 01:04 AM Report #37946 Posted July 13, 2006 at 01:04 AM Isso eu já fiz. O que eu quero é a primeira pergunta. 1º - Eu tenho uma radio box para checar e eu queria que depois de esta ter o V desaparece-se para sempre. Como posso fazer isto? No evento checked da radiobox metes radiobox.visible=false
skin Posted July 13, 2006 at 08:51 AM Author Report #37966 Posted July 13, 2006 at 08:51 AM EDIT Tive outra ideia melhor porque já estava a complicar muito ? vou pôr o valor predefinido como Checked e ponho logo Visible = False. Assim já está feito. Não? Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Revolt Posted July 13, 2006 at 10:38 AM Report #37992 Posted July 13, 2006 at 10:38 AM mas se vai estar invisivel logo de inicio para que é que a queres? :dontgetit: Revolt Website Antigo Nick: Pauzinhos
skin Posted July 13, 2006 at 10:46 AM Author Report #37994 Posted July 13, 2006 at 10:46 AM Pois mas n deu para fazer. Tem de ser mesmo o utilizador a por la o visto e ela depois desparecer se não não funciona :/! Queria para alterar uma propriedade do Registo do Windows para o meu programa. Mas o utilizador tem mesmo que por o visto se não não funciona. Com este código como implemento a função de quando a caixa for seleccionada ele desaparecer? Private Sub chkAssoc_Click() If chkAssoc.Value = vbChecked And OrigAssoc Then Call AssociateFileExtension("skin", exe_File_Path, "SkinFile") ElseIf OrigAssoc Then Call UnAssociateFileExtension("skin", "SkinFile") End If End Sub Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Tiago Salgado Posted July 13, 2006 at 01:22 PM Report #38038 Posted July 13, 2006 at 01:22 PM Private Sub chkAssoc_Click() If chkAssoc.Value = vbChecked And OrigAssoc Then Call AssociateFileExtension("skin", exe_File_Path, "SkinFile") chkAssoc.Visible = False ElseIf OrigAssoc Then Call UnAssociateFileExtension("skin", "SkinFile") End If End Sub Tenta assim ...
skin Posted July 13, 2006 at 02:11 PM Author Report #38045 Posted July 13, 2006 at 02:11 PM 😁 Deu. Agora só falta ver se a função não é alterada 😄 :D:D: Obrigadão. EDIT Programa a funcionar lindamente qualquer dia quando isto tiver em uma versão sem ser de testes eu coloco nos projectos aqui do fórum mas por enquanto só preciso de Beta Testers. Versão beta 1 concluída. Em construção versão Beta 2. Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Revolt Posted July 14, 2006 at 03:08 PM Report #38263 Posted July 14, 2006 at 03:08 PM mas em que é que o programa consiste? Revolt Website Antigo Nick: Pauzinhos
skin Posted July 14, 2006 at 05:22 PM Author Report #38281 Posted July 14, 2006 at 05:22 PM Quando eu criar o meu novo site feito totalmente criado por mim. Todo o conteúdo vai estar em extensões .skin O programa é um editor dessas extensões e associa-as ao registo. Depois também lê todas as outras extensões como o Notepad faz. 😄 . É talvez mais um projecto sem interesse para a comunidade 😄 . Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Recommended Posts