Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

zydeoN

Javascript e html no endereço

Mensagens Recomendadas

zydeoN

Boas, tenho uma duvida: é possivel usar javascript e html no endereço do browser ?

Com javascript sei que é possivel, basta escrever "Javascript: ..." e funciona, e quanto ao HTML ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zydeoN

Tas a ver aquele genero de codigos que metes na barra de endereço do género:

Javascript: alert("Hello World!");

e aparece te o alerta... Precisava também de fazer uso de html

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

zydeoN, dá um exemplo do que queres fazer... não precisa de funcionar, diz-nos apenas o que tencionas fazer, porque a tua explicação está demasiado vaga.

Não me parece que o que tu queres seja possível... mas lá está, primeiro precisamos de saber o que queres.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zydeoN

Nepia, tipo, tenho um ipod touch. Mas ja andei a ver de tudo o que era aplicacoes para programar pa ipod e nada. Tentei emulador do vmware mas o pc é fraquinho e fica bue lento xD Qndo experimentei programar em javscript na propria barra de endereço do ipod funcionou. Mas nao funciona usar as tags html. Por exemplo para adicionar uma caixa ou uma form, esse tipo de coisas... Mas acho que nao e possivel, ainda nao vi em lado nenhum

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Parece-me que o que tu queres é alguma forma ligeira de hacking lol ..

Mesmo ... Tabnapping avançado? Ou apenas um simples Phishing?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

O Cross-site-scripting é utilizado para diversos fins, desde enganar utilizadores como parte de esquemas que os levam a pensar que estão a aceder a sítios que eles têm como sendo de confiança, quando não estão. A fazer ataques que permitem que os utilizadores sejam infectados por malware só por seguirem um link entre outras coisas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Se percebi bem, queres colocar elementos HTML na página. Podes usar a função document.write() para o efeito, por exemplo:

javascript:document.write('<h1>Titulo da pagina!</h1>');

Irá colocar-te na página o texto "título da página!" com as tags de cabeçalho h1 correspondentes. Quem diz tags h1, diz outras quaisquer.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Sim, é verdade, o document.write escreve directamente no código fonte do documento (grosso modo), não é recomendado caso já existe algum conteúdo da página que queiras alterar.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.