Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Pedro Vieira

Lista de computadores ligados

Mensagens Recomendadas

Pedro Vieira

Boa tarde,

Eu trabalho numa empresa que contem uma rede de 60 computadores, apliquei agora um sistema de suspensão noturna e queria saber se tem algum programa/script que pudesse correr durante a noite a indicar os computadores que estão ligados e à quanto tempo.

Cumprimentos,

PV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

No script, para ver se estão ligados podes fazer um ping em broadcast aos computadores e, se receberes feedback, assumes como ligados.

Quanto ao tempo ligados não sei bem, mas acho que no gestor de processos tens isso

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rogi_cps

Se as estações forem Linux, pode gerar um shell script para pingar a máquina e caso responda, entrar e pegar o tempo que ela está ativa.  O linux tem comandos próprios para essas informações.

No windows, como nosso amigo falou...  política de segurança....  mas se quiser que nada rode a noite... podes criar um script que se hora atual for maior do que a determinanda, a máquina dá shutdown /f...  resolve o problema de ligarem e esquecer...

espero que isso ajude.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pedro Vieira

Boa noite,

Eu ja tenho scripts para encerrar, no entanto há uns que têm que ficar ligados e outros que não sei se está a funcionar o script pois tem dias que me avisam que nao desligou, e gostava de saber.

Provavelmente vou arranjar uma script em php a correr num cron durante a noite para me informar dos pcs ligados, corro a gama toda de ip e vejo o que foi devolvido da shell.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.