Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

flcv

envio de newsletters - servidor partilhado

Mensagens Recomendadas

flcv

Boa tarde,

Em primeiro lugar as minhas desculpas por me estar a meter num fórum de profissionais, mas estou com um problema para o qual só me apresentam soluções demasiado caras e por isso lembrei-me de vos pedir uma ajuda.

Estou a gerir uma loja online e quero enviar uma newsletter para os meus clientes. A loja está alojada num servidor partilhado (esoterica) e quando tento enviar a dita newsletter a partir de qualquer uma das contas de e-mail que tenho, sou sempre confrontado com mensagem de erro no envio. A esoterica diz-me que não posso enviar a newsletter a partir dum servidor partilhado; que para isso tenho que subscrever um serviço de servidor dedicado.

Haverá outras soluções? Estive a ler os vossos posts sobre o assunto, mas a grande maioria é muito técnica. Estive também a ler umas coisas sobre software específico para envio de newsletter, mas tenho medo de estar a investir numa coisa que depois também não vai dar resultado.

Agradeço dicas, ideias, ajuda!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado
A esoterica diz-me que não posso enviar a newsletter a partir dum servidor partilhado; que para isso tenho que subscrever um serviço de servidor dedicado.

Conversa! Muito espertos, esses senhores... :angry1:

Não é grande filme fazer um sistema de newsletters, mas se não tens muitos conhecimentos, não há nada a fazer por aí.

Existem vários sistemas de newsletter em PHP à borla. O Google devolveu-me este nos primeiros hits. Não te posso recomendar nenhum, visto que uso um sistema proprietário, mas esse até tem bom aspecto...

Já agora, que erro te dá no envio?

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
flcv

A mensagem é "Não foi possível contactar os seguintes destinatários: [listagem dos destinatários] destinatário inválido"...

de qualquer forma obrigado pela tua dica...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado
A mensagem é "Não foi possível contactar os seguintes destinatários: [listagem dos destinatários] destinatário inválido"...

Podes dar dois ou três exemplos reais? Essa mensagem, aparentemente, está a vir do MTA e é válida; se calhar os endereços são mesmo inválidos...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
flcv

não... são e-mails correctos, de certeza (poderá haver, claro, um ou outro incorrecto)... mas já enviámos estas informações todas à esoterica e eles dizem que o sistema rejeita automaticamente as mensagens... aparentemente tem um limite máximo de emails que podem ser enviados por hora. hoje perguntei-lhes qual é esse limite... estou a aguardar resposta!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.