Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
xxSCORPIOxx

PHP -> Dois scripts ^^

Recommended Posts

xxSCORPIOxx

Oi \o/

Sou novo no forum, foi un amigo que me aconselhou ^^...

Eu venho pedir ajuda :O

Alguem pode dar me explicar como fazer ou dar um site que explica ou... :

1 - Fazer que um site apareça tipo de 2 en 2 minutos (é para un MMORPG en php)

2(menos importante :o) - Fazer que o resultado seja aleartorio ... (para o mmorpg ^^)

Ty \o/

softklin

Bem-vindo então. O que te vou pedir é que fales um pouco mais dessas tuas dúvidas, se possível com exemplos do que queres fazer, pois pareceram-me ambas bastante vagas. Fazer aparecer o site na janela, num popup separado, numa iframe, ...?

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

xxSCORPIOxx

Ty ^^...

Tipo nao sei se conheces jogos do tipo Omerta ...

Numa pagina normal nao sei como esplicar :s (para o 1) http://www.barafranca.com.pt

Inscreve te e faz un "crime" para veres, depois é preciso esperar 2minutos para fazer outro...

softklin

Pois, tinha pensado em algo completamente diferente do que querias, fizeste bem explicar melhor.

O que queres fazer pode ser feito de diversas maneiras, a mais simples é incluires na tua base de dados um campo 'proxima acção' em que a data que lá está é a data actual + 2 minutos. O que tens de fazer depois é consultar esse valor, e caso a data seja superior à actual, significa que ainda não chegou o tempo e não pode fazer acções. Se o tempo for menor ou igual, então pode fazer acções.

Para mostrar isto ao utilizador, podes utilizar uma combinação de php e javascript, para fazeres um countdown em javascript. Algo como isto:

http://www.phpfreaks.com/forums/index.php?topic=228348.0 (não testei, mas é essa a ideia)

Nesse caso, a tua segunda dúvida, depende das fórmulas que usas no teu jogo. Em PHP tens a função 'rand' que te gera um valor entre 0 e 1, ou entre um intervalo escolhido:

http://php.net/manual/en/function.rand.php

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

xxSCORPIOxx

Para a segunda, uso isto:

<?php

try

{

$bdd = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=scorpio', 'root', '');

}

catch(Exception $e)

{

die('Erreur : '.$e->getMessage());

}

$reponse = $bdd->query('SELECT * FROM crimes ORDER BY RAND() LIMIT 1');

while ($donnees = $reponse->fetch())

{

echo '<div id="corps"><p><strong>' . htmlspecialchars($donnees['id']) . '</strong><br />' . ($donnees['crime']) . '<br /> [' . htmlspecialchars($donnees['gainxp']) .']</p></div>';

}

$reponse->closeCursor();

?>

Funciona bem ^^

Para o segundo, thanks, vou tentar.

XSnake1996

mas para o primeiro você deseja que apagina não apareca ou seja redirecionado para a index?