Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

berlos

Várias Linguagens de Programação

Mensagens Recomendadas

berlos

Oi ppl,

Parabéns a todos akeles ke contribuem para este magnifico forum :D

Quando tirei um curso de informática a uns anos dei pascal, c, vb5, mas tive afastado disto durante um bom tempo.

A minha questão é qual a linguagem de programação que vocês acham mais adequada ás seguintes áreas :

- Desenvolvimento de Jogos

- Desenvolvimento de Aplicações Windows

- Desenvolvimento de Aplicações Linux

- Desenvolvimento de Aplicações Mac

- Desenvolvimento de Aplicações e Jogos para Mobile Phones

- Desenvolvimento Web

A intenção é voltar à programação e dedicar-me numa destas áreas, já agora sabem a área ke tem neste momento mais procura?

Obrigadão pela vossa ajuda

um abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
days

Boas.

Antes de mais fazes muito bem começar outra vez a programar.

Em relação a tua pergunta eu vou responder só nos campo que estou mais à vontade que são o Desenvolvimento de Aplicações Windows que eu aconselho a utilizar o c# devido a ser de fácil aprendizagem e também por ser uma linguagem mais fácil de utilizar e podes fazer coisas aplicações muito boas.

o outro campo é o desenvolvimento web e aí acho que a melhor opção é HTML+PHP+SQL.

em relação aos outros campos deixo para o pessoal que está mais à vontade nisso.

Abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Não há uma resposta certa, mas podes ficar com uma ideia (terás mais porque vais ter opiniões diferentes):

A minha questão é qual a linguagem de programação que vocês acham mais adequada ás seguintes áreas :

- Desenvolvimento de Jogos

Para PC C/C++ a nível profissional, Python para nível amador.

J2ME para dispositivos móveis.

- Desenvolvimento de Aplicações Windows

Qualquer coisa da Microsoft, .actualmente Net, Java e ainda algumas coisas em C++ a nível profissional.

A nível amador (e profissional embora residual) junta coisas como Python, Delphi e afins.

- Desenvolvimento de Aplicações Linux

A nível profissional Java, C/C++, GTKs/etc..

A nível amador (e profissional embora residual) Mono (.Net), Python.

- Desenvolvimento de Aplicações Mac

Tudo o que seja da Apple (em especial o C++ deles).

- Desenvolvimento de Aplicações e Jogos para Mobile Phones

J2ME.

- Desenvolvimento Web

Para sistemas empresariais tens J2EE e .Net.

Para outras coisas PHP e Python (tipicamente com frameworks).

A intenção é voltar à programação e dedicar-me numa destas áreas, já agora sabem a área ke tem neste momento mais procura?

O desktop está em decadência, quem manda agora são as aplicações web e as aplicações para dispositivos móveis.

Se vais pela quantidade de procura tens de ter em conta que nessas áreas há também mais oferta.

Ou seja, há quem esteja já a competir pelo preço (uma guerra que seguramente quererás evitar).

A título de exemplos: fazer sites já não dá dinheiro (dinheiro a sério, entenda-se) dado que é algo que qualquer um (nesta profissão, entenda-se) pode fazer.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
berlos

Obrigado pela vossa colaboração.....já tou a ficar com uma ideia sobre qual a linguagem ke me devo inteirar :D

Estas duas opiniões foram esclarecedoras mas tou aberto a mais opiniões

um abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

Obrigado pela vossa colaboração.....já tou a ficar com uma ideia sobre qual a linguagem ke me devo inteirar :D

Estas duas opiniões foram esclarecedoras mas tou aberto a mais opiniões

um abraço

Já que estás a falar de linguagens podes começar a escrever sem k's que isto não é um telemóvel :D

Acho que o M6 já dez uma boa abordagem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

A nível profissional Java, C/C++, GTKs/etc..

A nível amador (e profissional embora residual) Mono (.Net), Python.

Python não é utilizado de forma residual para desenvolver para GNU/Linux, é bastante utilizado profissionalmente, embora pouco em Portugal.

Perl também é uma boa opção e bastante utilizado no mundo profissional.

Já agora esclareço quem não souber que GTK, não é uma linguagem de programação mas sim um conjunto de bibliotecas para ambientes gráficos.

Acrescento ainda que o Perl é uma excelente linguagem para desenvolvimento web, na minha opinião a melhor.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.