Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

pmaster

Cartas no jogo da memoria

Mensagens Recomendadas

pmaster

Boa tarde a todos.

Eu estou a fazer um jogo da memoria. Um jogo em que temos cartas viradas para baixo e temos de adivinhar onde estão os pares das cartas existentes. Penso que toda gente conhece este jogo.

Até aqui tudo bem, mas eu não sei como fazer a disposição das cartas na form. A intenção era começar com 4 cartas (2 pares) e no nível seguinte adicionar mais 2 cartas.

Como eu adiciono as cartas em run-time, eu queria que as 4 cartas iniciais aparecessem alinhadas ao centro. e no nivel seguinte as proximas 2 cartas adicionadas também ficassem alinhadas.

A minha duvida é o que é que devo fazer ou a melhor maneira para gerir a disposição das cartas no ecrã.   

E que controlo aconselham que eu faça as cartas?

Se não me fiz entender é só dizer.

Obrigado :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Sim..não usei níveis. Foi algo simples que nos havia sido pedido, tinha cerca de 8 pictures no total / ou 12..não me lembro bem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Para ser mais simples, após completares o 1º nivel (8 cartas por exemplo), se completares com sucesso então passa para outro Form que será de nível 2 e assim sucessivamente.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmaster

E se eu cria-se de inicio 24 cartas por exemplo.. Mediante cada nível, podia dizer que da carta 1 à carta X são visiveis, e as outras não usadas ficam invisiveis.

Que dizes?

Continuo aberto a sugestões :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Sim, terias que jogar com mais Pictures.Visible = False, mas vai quase tudo dar ao mesmo. Podesa adoptar esse método.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.