Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

santus7

[Ajuda] Visual BASIC e Access

Mensagens Recomendadas

santus7

(nao sei se é aqui que deve ser postado, se nao for peço desculpa e que movam o topico para o local certo)

Boas Pessoal.

Venho aqui porque preciso da vossa ajuda.

O meu stor de PSI (programação de sistemas informáticos) Pediu-nos no segundo período para fazer o jogo da forca em VB, e agora no terceiro período pediu para fazer uma base de dados em Access e "unir" ao Jogo da forca feito em visual BASIC.

E eu vim aqui porque precisava da vossa ajuda porque não entendo nada de nada de Access.

Algumas almas caridosas que me ajudem ?

Cumprimentos Santus7

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tuntankamon

Primeiro precisas de definir o que é ligar? Guardar os resultados de cada jogada? Ou o quê?

Depois de teres isso bem definido, e como tu dizes que não percebes nada de nada do access, convêm leres um bocado, pesquisa no Google por tutoriais, para ao menos ficares com ideia do que estás a fazer e o porquê de o fazer (se o professor o pediu, por alguma razão é).  :D

Após isto, tens de tratar do código ou não, pois parece este tipo de dados (simplicidade) dá para fazer tudo com wizard's, para efectuar a ligação à base de dados...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
santus7

Primeiro precisas de definir o que é ligar? Guardar os resultados de cada jogada? Ou o quê?

Depois de teres isso bem definido, e como tu dizes que não percebes nada de nada do access, convêm leres um bocado, pesquisa no Google por tutoriais, para ao menos ficares com ideia do que estás a fazer e o porquê de o fazer (se o professor o pediu, por alguma razão é).  :D

Após isto, tens de tratar do código ou não, pois parece este tipo de dados (simplicidade) dá para fazer tudo com wizard's, para efectuar a ligação à base de dados...

Quando me referi a ligar, era que aparecessem os resultados de cada jogador em cada jogada.

Quanto aos tuturiais, vou ver se encontro alguma coisa no google.

Obrigado pela prestação Cumps Santus7

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
santus7

Qual a versão do Visual Basic?

Eu assumi que era VB.Net mas podes estar a  referir-te ao VB6...

Falei com um moço da minha turma, e ele disse que o que utilizava-mos la na escola era o 2005 .

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Xetly

uiiiii..

S:

isto vai ser dificil :s

bem tens que começar por criar as tabelas na base de dados que criaste... em seguida dps tens que especificar as duvidas que tens

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
dicas3d

De seguida tens de adicionar a base de dados ao programa, pela secção data sources, e depois tens mesmo que ser mais especifico na tua dúvida isto é dizer se queres guardar na base de dados ou ler a base de dados.

Abraços

dicas3d

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.