Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

jfosorio

Reload sem perder os valores do formulário

Mensagens Recomendadas

jfosorio

Boas:

Estou com um problema que me tem partido a cabeça toda... :wallbash:

Tenho um formulário com 3 list menus:

--> a primeira lista recebe valores de um query relativos aos anos escolares (7º ao 12º). Depois do utilizador seleccionar o ano, é feito um reload da página para passar o valor da selecção através de um parâmetro url para que seja feito um 2º query para ir buscar as turmas desse ano.

--> a segunda lista recebe os values relativos às turmas. Por fim, depois de seleccionada a turma, o processo repete-se para que seja feito o último query que retornará as disciplinas da turma.

até aqui tudo óptimo, mas o problema é que além das lists, tenho mais 3 text inputs que têm de ser preenchidos. Se um deles já tiver preenchido, a informação perde-se no reload da página.

Será que alguém me consegue disser como manter os valores dos campos?

Desde já agradeço a ajuda!

CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook!

Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Para isso, os dados têm de vir do servidor, quando fazes um reload é suposto ser tudo limpo, o Javascript volta aos seus valores iniciais, por isso guardar os dados em variáveis JS não irá ajudar. No fundo terás de ter suporte no servidor para esse tipo de acção, seja em PHP, ASP.net ou qualquer outra coisa.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
settings

se estiveres a usar php para o formulario tenta por dentro do value <?=$var?>

e convem teres enabled as short tags

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.