Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

i307

Matrizes

Mensagens Recomendadas

i307

Boas

eu tenho de desenvolver um programa que receba valores numa matriz e depois mostre essa matriz.

Exemplo: 10 , 20

Mostre:

10 5 2 1

20 10 5 4 2 1

Eu criei uma matriz , recebo no primeiro elemento dos vectores o numero . Mas agora a função importante não está a funcionar e o resultado é muito longe disso. E agora não sei que alteração foi mas está a dar Seg Fault.

for (z=0; z<n+1; z++){
        for (a=v[z][0]; a = 1 ; a--){
            if (v[z][0]%a==0)
            x++;
            v[z][x] = a ;
        }
    }

Não quero que mandem códigos totalmente novos , apenas sugestões do que pode estar errado e a explicação que o importante é aprender.

OFFTOPIC: O livro do Luis Damas não fala sobre listas (ligadas) ou está num sub-capitulo ou tem um nome que não sei? É que não encontro lá a explicar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tuntankamon

Ups janela errada... :-[

EDIT:

Mas aproveitando a boleia, não percebi muito bem a lógica.

1º - O Utilizador insere 10,20

2º - Como é a lógica de preenchimento? É que pelo teu código as divisões são sempre efectuadas com base na primeria coluna...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
i307

Ups janela errada... :-[

EDIT:

Mas aproveitando a boleia, não percebi muito bem a lógica.

1º - O Utilizador insere 10,20

2º - Como é a lógica de preenchimento? É que pelo teu código as divisões são sempre efectuadas com base na primeria coluna...

Sim , sempre com base na primeira coluna. Mas na pratica não vão haver divisões. Se a divisão der resto 0 ( ou seja %) é que usamos esse valor (porque é sinal que é divisor).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.