Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Blitz

Gamepad wireless com alimentação USB

Mensagens Recomendadas

Blitz

tenho um cabo USB k não preciso + um gamepad k consome pilhas e bem :rant_01:

ideia: pegar no cabo USB, corta-lo ao meio (ou nem tanto) e ligar 2 dos muitos cabos que ai tem ao + e - da alimentação do gamepad. em principio deve resultar. ja vi lampadas e ventoinhas usb assim nos chineses (muito util  ;))  logo tmbm deve dar.

P.S. não tenho voltímetro. com ele sería facil =)

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Blitz

de USB sai 5. gamepad percisa de 4.5 (3*AAA 1.5V) isso ja sei. em principio com 0.5V de diferença o aparelho não queima

offtop

http://pinouts.ru/Slots/USB_pinout.shtml

dominio russo =) es +/- daí?

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vectorcorpse

atenção! cuidado com a amperagem, claro que um comando não deve consumir muito mas quanto mais não seja para que não fique aqui ninguem a pensar que se pode ligar qq treta as portas usb assim sem mais nem menos só porque são 5v, o maximo que uma porta usb 2 fornece é 0.5A e uma usb 3 0.9A http://en.wikipedia.org/wiki/Universal_Serial_Bus o ideal será usar ou um hub alimentado externamente ou alimentar o comando externamemete (a meu ver a escolha mais logica) o que permitiria ligar o comando a qq tomada mais procima, basta usar um rectificador LM7805 com ou sem resistencias ou LM7803 se não kiseres arriscar queimar o comando (fornecem 1A se começar a aquecer usa 2 em paralelo) e qq transformador entre 7v e 12v (de pelo menos 1A de 5v pode ser usado mas um LM78XX não funciona correctamente ser a entrada nao for pelo menos 2v a cima da saida) facil de arranjar em qq loja de electronica não é uma solução perfeita mas pelo menos não te arriscas a queimar a controladora usb (seja ela dedicada ou integrada no chipset) e assim danificar a board do pc.  :thumbsup:

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
asena

Para soluções de fontes de alimentação sem problemas nem dores de cabeça ::

Fontes de Alimentação - João Caninas

A partir dos 250mA os reguladores de tensão 78xx já aquecem bastante. Pô-los em paralelo sem os equilibrar, resolve as coisas sem as resolver.

Deve usar-se um transistor de potência em paralelo com o 78xx, que fornece o resto da corrente que este não pode. E claro, ou limitar o 78xx a 100mA ou então por-lhe um dissipador de calor pequenino, para ele ficar apenas morno.

Não vai queimar porque tem protecção interna de excesso de temperatura, que o faz desligar a saída. É um inconveniente se estamos a alimentar alguma coisa importante que não pode ser desligada assim depressa.

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.