Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

gambas

problema com mapa de caracteres

Mensagens Recomendadas

gambas

boas malta!...

to aqui com um problema as costas!...

tenho uma página em html codificada a utf na tag meta e a base de dados em mysql tambem em utf8.

e tenho um formulario que me vai inserir na bd , e se for inserido em firefox nao ha problema mas se inserir atraves de ie a coisa vai para o torto...

isto so acontece com caracteres especiais.

ex:

-> introduzo 'joão' no firefox e faço o submit do form... e ao visualizar os dados, fica bem tanto em firefox como em ie

-> introduzo 'joão' no ie e apenas aparece bem no ie... no firefox ja apresenta com caracteres esquisitos...

e o que nao comrpeendo aqui é esta incompatibilidade visto tar tudo dentro do mesmo mapa de caracteres

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mayron

bem, os comandos utf8_encode() e uft8_decode() podem lhe ajudar. depende de como vai vir a codificação, mais tente usa-los...

Para que se preocupar se o problema é um JAR???

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mayron

-> introduzo 'joão' no ie e apenas aparece bem no ie... no firefox ja apresenta com caracteres esquisitos...

já viu sua codificação do IE? tá igual ao FF?

Para que se preocupar se o problema é um JAR???

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Caya

Verificas se os dados inseridos estão em utf8, "if ($dados == utf8_encode(utf8_decode($dados)))". Se não tiverem, codificas para utf8.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.