Jump to content

Problema depois da publicação

kasuh
 Share

Recommended Posts

Boas a todos.

Tive a desenvolver aplicação no visual basic express 2008, este tem uma ligação a uma base de dados em SQL express 2008. Da tudo muito bem no meu pc, só que quando tento usar esta noutro pc da erros e ja nao avança mais.

passo a aplicação para os outros pc atraves da pasta que é criada pelo publish VB

Se alguem me podesse deitar uma mão agradecia

Que erros dá?

Tens a .Net Framework instalada no "outro" PC correcto?

"Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)

Hmm...então não sei. Não dá para veres os detalhes do erro?

Como nunca usei uma base de dados noutro PC não sei o que possa vir daí.

Estás a usar dll's, etc?

"Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)

Estes são os ficheiros criados pelo publish

http://img337.imageshack.us/img337/8264/novaimagemdemapadebits3.png

Os ficheiros da Application Files terminão todos em deploy

agora tb nao tenho aki nenhum pc para fazer o print do erro mais logo se for possivel

O problema parece-me relacionado com a base de dados, tu apontas a base de dados para o .\SQLEXPRESS, que é o servidor da tua máquina, para que isso funcione noutras máquinas:

1 - A tua máquina (onde está o SQLEXPRESS) tem de estar ligada à rede,

2 - Ter o servidor (SQLEXPRESS) a correr e permitir ligações remotas (por defeito não permite)

3 - Alterar a connection string em vez de .\SQLEXPRESS ter o IP da tua máquina

Em relação aos warnings estão relacionados com a plantaforma, tu ou está a desenvolver num x64 e estás a publicar para x86 ou vice-versa.