Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

M6

Nasceu a primeira forma de vida artificial

Mensagens Recomendadas

M6

Uma bactéria, comandada por uma molécula de ADN sintético, conseguiu reproduzir-se da forma mais natural. O resultado, publicado na revista Science, tem aplicações e implicações – científicas e filosóficas – ainda em grande parte desconhecidas.

Continua...

In Público, 21 de Maio de 2010

Mais um passo enorme da ciência.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Vi essa notícia ontem à noite... e tenho sentimentos mistos.

Cientificamente, estou maravilhado. Éticamente, estou assustado. Estamos a caminhar para a imortalidade do ser humano?  :dontgetit:

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Quadrado

Agora o Homem está a mostrar porque se está a tornar num ser divino. Um dia tenho esperança de ver Homens, animais e Maquinas a coabitar no mesmo planeta... Mas isto traria muitos problemas...

Será? Porquê? O quê?   - Estudar Sempre -

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Quadrado

Longa vida ás maquinas!!!

Hehehehehehehe

Não sei se mais alguém aqui partilha este sonho mas EU espero um dia poder falar com uma máquina como falo hoje para outro ser humano...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo

Estamos a caminhar para a imortalidade do ser humano?  :dontgetit:

Então que se despachem, não caminhamos para novos ;)

Mas sem brincar, é fantástico o avanço da ciência, e no que toca a substituir o trabalho humano, em situações perigosas obviamente que é importante, não sei até que ponto será bom em tarefas que retirem trabalho aos humanos, mas lá está, a velha questão do avanço tecnológica que substitui mão de obra menos qualificada...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
esquiso

Não, isso é por outro caminho, estamos a evoluir no sentido, espero eu, de livrar o Homem de certos encargos colocando máquinas no seu lugar.

E qual encargos seriam esses? E quais as supostas vantagens de nos livrarmos desses supostos encargos?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

E qual encargos seriam esses? E quais as supostas vantagens de nos livrarmos desses supostos encargos?

Existe muito trabalho hoje em dia, principalmente relacionado com a assemblagem, que é feito por máquinas. No mercado actual isso significa aumento do desemprego, pois as funções que essa tecnologia ocupa poderiam ser assignados a pessoas, mas isto acontece com o estado actual das coisas. Estima-se que cerca de 60% das funções desempenhadas hoje pelo Homem poderiam ser desempenhadas por robots humanóides ou tecnologia similar, livrando o Homem desses encargos e dando espaço para outras coisas. A vantagem seria termos mais tempo para o que realmente nos interessa. Isto implicaria muita coisa, porém, mas não acho que esse futuro automatizado por essas máquinas esteja suficiente perto para ser um problema agora, e conto com o aumento da consciencialização global para acreditar que nessa altura nos será uma vantagem em vez do problema que nos parece agora.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HecKel

Não sei se mais alguém aqui partilha este sonho mas EU espero um dia poder falar com uma máquina como falo hoje para outro ser humano...

Já o podes fazer, e deste há uns anos. http://alice.pandorabots.com/

Lamento imenso que se perca a essência deste avanço com disparates como estes. Não me leves a mal, mas há outras coisas na vida para além do lazer e um avanço destes permite coisas como combater desastres ambientais como o desastre do Golfo do México. Um daqueles "sonhos" que existe na ciência, é aplicar a tecnologia da multiplicação a robots capazes de identificar e destruir/purificar detrimentos que o ser humano tem andado a largar nos últimos anos. Certamente que não perdem anos e anos de estudo e investimento para criarem uma tecnologia apenas para as pessoas deixarem a necessidade básica de relação social para começarem a falar com máquinas dotadas de uma inteligência artificial tal que se confunde com inteligência natural.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Quadrado

Já o podes fazer, e deste há uns anos. http://alice.pandorabots.com/

Lamento imenso que se perca a essência deste avanço com disparates como estes. Não me leves a mal, mas há outras coisas na vida para além do lazer e um avanço destes permite coisas como combater desastres ambientais como o desastre do Golfo do México. Um daqueles "sonhos" que existe na ciência, é aplicar a tecnologia da multiplicação a robots capazes de identificar e destruir/purificar detrimentos que o ser humano tem andado a largar nos últimos anos. Certamente que não perdem anos e anos de estudo e investimento para criarem uma tecnologia apenas para as pessoas deixarem a necessidade básica de relação social para começarem a falar com máquinas dotadas de uma inteligência artificial tal que se confunde com inteligência natural.

bom se isso foi um ataque, fica sabendo que o que vem debaixo não me atinge, outro dita voz de burro não chega ao céu, caso não percebas coisas ditas nas entrelinhas, o falar que utilizei referia-se a poder interagir de igual para igual com uma maquina tal como com um humano, estava a falar de as maquinas chegarem ao ponto onde estão os humanos, com um nível de inteligência e raciocínio elevado (não como o de certas pessoas).... :\

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HecKel

Bem, tendo em conta que o meu comentário não foi um ataque, ainda para mais quando realcei a parte do "não me leves a mal" fico bastante surpreendido com a tua resposta. Mas enfim, tal como tu disseste e bem, vozes de burro não chegam ao céu :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.