Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

nunojota

PHP em Ubuntu

Mensagens Recomendadas

nunojota

Boas

Sou novo no mundo do ubuntu, mas sempre tive curiosidade de conhecer este SO.

Gostaria, se souberem, qual o melhor programa que posso usar neste ambiente.

Neste momento tenho o Netbean, em ambiente windows usava o dreamweaver, mas gostaria de saber a vossa opinião

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

Eu aconselhava-te a instalares um editor de texto "genérico" e aprenderes a escrever código sem o dreamweaver. Nunca utilizei o netbeans, mas quase de certeza que é mais pesado que um simples editor de texto...

De qualquer modo, aconselhar-te-ia o Vim (o meu preferido) ou o Emacs. Ambos são incrivelmente personalizáveis e dão para tudo e mais alguma coisa.

No entanto, visto que ainda és novo nestas coisas, instala o gedit (que tem plugins porreiros para algumas coisas). Ainda assim, se calhar não perdes nada em dar uma olhadela ao Vim ou Emacs nos entretantos ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Caya

Eu uso o Aptana. É freeware, tem os principais utilitário para programar PHP (e outras línguas) e mais alguns e plugins que nunca mais acaba.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mayron

também da pra usar o Gedit ele tem uma gama de plugins que dão muita flexibilidade... auto complete, abrir arquivos, ftp e por ai vai...

mais é aquele negócio, é questão de gosto ;)

Para que se preocupar se o problema é um JAR???

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco