Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

SargC

Completar os espaços

Mensagens Recomendadas

SargC

Boas, sou iniciante na programação e não percebo nada disto. A minha questão é a seguinte: Preciso de fazer um projecto em que, por exemplo, tenha um texto com espaços para completar, depois dá-se esse projecto para outras pessoas completarem e aparece se a resposta está certa ou não. O problema é que só programei um site para uma LAN e foi mesmo só para experimentar, como o trabalho é importante estou a pedir ajuda. Desde já obrigado.

Cumps SargC

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

Boas, sou iniciante na programação e não percebo nada disto. A minha questão é a seguinte: Preciso de fazer um projecto em que, por exemplo, tenha um texto com espaços para completar, depois dá-se esse projecto para outras pessoas completarem e aparece se a resposta está certa ou não. O problema é que só programei um site para uma LAN e foi mesmo só para experimentar, como o trabalho é importante estou a pedir ajuda. Desde já obrigado.

Cumps SargC

Se quiseres fazer em modo consola, aconselho Java.

Se quiseres fazer um programa com modo gráfico , aconselho visual basic.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Antes de mais, tens de escolher a tecnologia em que estás mais à vontade. Dizes que "não percebo nada disto", mas mais à frente falas que conseguiste criar um site para uma intranet.

Pega nas tecnologias/linguagens que sabes usar, ou estás à vontade e a partir daí é fácil ajudar. Para além das linguagens que o vasco16 referiu, acrescento a combinação HTML + PHP, ou para uma coisa mais simples, HTML + Javascript, se bem que esta última tem algumas desvantagens no que toca a batotices.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
SargC

Tipo, consegui mas foi no frontpage, (HTML) mas muito básico. Essa, juntamente com a linguagem das maquinas gráficas Texas, são as únicas que conheço.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Já agora, dizes que é para um trabalho escolar, é alguma disciplina de programação? Que linguagem ensinaram? Se não ensinaram nenhuma, tem de haver um esforço da tua parte para aprenderes outra linguagem que te permita fazer isso.

Mesmo sendo no Frontpage, já consegues produzir resultados razoáveis.

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
SargC

Na verdade é para biologia xD

Eu estou em ciências no 11º ano e gostaria mesmo de aprender. Só não sei como começar, já que foi-me pedido para fazer isto é por aqui que pego.

Cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Podes tentar fazer por HTML como te disse, ou optares por VB.net, são linguagens em que podes produzir resultados visíveis sem muito esforço. É claro que cada um vai recomendar a sua linguagem, fica a teu critério.

Qualquer que seja a opção que escolhas, tens sempre de "perder" uns dias a aprender a linguagem razoavelmente. De uma forma ou outra, são muitas as linguagens que te permitem fazer isso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Podes tentar fazer por HTML como te disse, ou optares por VB.net, são linguagens em que podes produzir resultados visíveis sem muito esforço. É claro que cada um vai recomendar a sua linguagem, fica a teu critério.

Qualquer que seja a opção que escolhas, tens sempre de "perder" uns dias a aprender a linguagem razoavelmente. De uma forma ou outra, são muitas as linguagens que te permitem fazer isso.

Concordo.

Quem trabalha por gosto não cansa. Se tens mesmo gosto, então vais ao google e lês sobre as linguagens de programação existentes e começas a desenvolver alguns conceitos em relação às mesmas. Depois é só adaptares ao que precisas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Se for com HTML, podes usar JavaScript e executa-se no cliente. Senão podes optar por PHP, mas assim precisas de ter um servidor ou na máquina que estás a corre, ou um host gratuito qualquer.

Em VB.NET podes criar uma aplicação em ambiente gráfico muito facilmente (com a grande ajuda do VisualStudio) e isso que queres fazer é relativamente simples. Aqui tens de ter a certeza que o computador tem a .NET Framework instalada. No entanto se for Windows Vista ou mais recente,  tem quase de certeza uma vez que já vem com o SO (se não estou em erro).

Mas podes também querer fazer isso em C, que também é muito simples, e depois de compilares dá em todos os computadores com o mesmo SO. No entanto em C o programa será executado pela linha de comandos.

Portanto, agora é veres o que te dá mais jeito, e qualquer dúvida, pergunta. :D

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
SargC

Já vou arranjar livros para estudar, obrigado.

Dá sempre jeito porque a programar pode-se fazer tudo o que se quiser, da maneira que EU quiser.

Obrigado a todos.

Cumps :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.