Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Bruna Real Play

Servidor local

Mensagens Recomendadas

Bruna Real Play

Bem o que eu quero agora é o seguinte.

Queria fazer um servidor de ficheiros local, mas que podesse ser usado a partir de qualquer pc ou localizacao.

Exemplo, estou em casa duma colega e quero mostrar-lhe umas fotos, mas não tenho pen nada então aí acedia ao meu servidor que tenho em casa e mostra-lhe as fotos.

Espero que tenham intendido.

Muito obrigado a todos aqueles que me ajudaram ou tentaram ajudar.

Bejos ^^

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Um servidor é uma má solução.

Se não sabes como fazer, não sabes como fazer manutenção e não sabes como garantir o mínimo de segurança.

Se queres aprender a fazer isso, mantém isso interno à tua rede privada, assim não corres riscos desnecessários.

Se queres partilhar ficheiros utiliza um dos muitos serviços que existem para isso. Agora há uma série deles que que te oferecem algum espaço nos servidores deles que estão na Internet e que permitem que sincronizes partes do teu sistema de ficheiros automaticamente com o espaço que que eles te disponibilizam. Depois podes partilhar directorias e/ou ficheiros especificos, com outros que aderem ao mesmo serviço e com os outros normalmente só podes disponibilizar urls para acederem aos ficheiros via HTTP. É uma solução muito mais simples e muito mais segura para ti.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton

Eu já fiz o que tu queres.

Montei uma máquina Linux com Debian (Sheeva Plug) e instalei o Samba, que funciona como servidor de ficheiros. No meu caso tem também um servidor de SSH entre outras coisas, e tenho acesso remoto atráves de um serviço de Dynamic DNS (já que não tenho IP estático).

<3 life

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Bruna Real Play

Sim.

http://www.rejetto.com/hfs/

Instalas isso, abres a porta na firewall (se tiveres) e redireccionas no router para o teu IP interno.

Não á nada mais facil, quero dentro do genero que me deste mas eu pt-PT  e com uma interface bonitinha e que seja instalavei.

Não gosto de coisas portable.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton

Não á nada mais facil, quero dentro do genero que me deste mas eu pt-PT  e com uma interface bonitinha e que seja instalavei.

Não gosto de coisas portable.

És muito esquisita. 😳

Aquele é o melhor que conheço...

<3 life

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Bruna Real Play

Então o quê? Já te dei uma solução.

Queria uma coisa parecida ao DropBox.

Mas que o servidor fosse em minha casa.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.