Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

fsilvasmf

Myspace e o CSS

Mensagens Recomendadas

fsilvasmf

Boa noite. Estou a conceber o design de um myspace, e para quem não sabe eles permitem a custumização em CSS tipo o que o pessoal usava no hi5.

Eles têm uma caixa de texto específica para CSS, mas o pessoal, como sempre, arranjou forma de introduzir divs para fazer de tudo um pouco.

O myspace tem uma layout pre-definida, eu quis alterar isso. Uns códigos aqui, outros ali, removi a chamada informação básica, tipo o bloco que compõe a image de perfil, idade, essas coisas, e concebi uma totalmente em flash.

Fiz a introdução na posição x e y da página na caixa de CSS e no "about me" como toda a gente faz inseri uma div, algo parecido com:

<div class="clickableTopBanner">

<object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" height="932" width="800">

<param name="allowScriptAccess" value="never" />

<param name="allowNetworking" value="internal" />

<param name="movie" value="URL_SWF" />

<param name="wmode" value="transparent" />

<param name="bgcolor" value="#FFFFFF" />

<param name="quality" value="best" />

<param name="seamlesstabbing" value="false" />

<embed type="application/x-shockwave-flash" allowScriptAccess="never" allowNetworking="internal" src=URL_SWF" height="932" width="800" wmode="transparent" bgcolor="#FFFFFF" quality="best" seamlesstabbing="false" />

</object>

</div>

Até aqui fabuloso! Ficou impec, tudo altamente. Isto em firefox... Problema: em Chrome deus do ceu, aparece numa posição totalmente diferente, mais pequeno e tal... Mas o que me preocupa gravemente é o internet explorer. Simplesmente não dá nada neste!

Já corri firebug em N myspaces para ver o que eles usaram e não chego a lado nenhum...

Aqui fica o endereço: http://www.myspace.com/djmichaelpinto

Em IE 8 a componente flash não aparece... No código fonte está lá, mas nada. Em IE, testei hoje noutro PC e aparece... Deslocalizado nas coordenadas mas aparece! Eu preciso de por isto a dar em todos os Browsers! É surreal não dar em Browser a ou b, tendo em conta que flash player logicamente está instalado e tudo direitinho a dar noutros sítios da net.

Espero ter sido explícito quando à dúvida. Caso não cheguemos a nenhum porto, irei expor uma alternativa ao conteúdo flash para este efeito, no qual irei necessitar de novo de ajuda.

Um abraço, e obrigado a todos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.