Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Seabra

Questões sobre como criar Setup

Mensagens Recomendadas

Seabra

Estou a utilizar o Install Creator para criar o meu setup.

1º No VB Studio qual a diferença entre "Build solution" e "Build Nome do projecto"?

2º Em que casos devo utilizar o "Clean nome do meu projecto"

3º Qual destes directórios, Debug ou Release, que tenho que seleccionar, para indicar ao programa "Install Creator" onde estão os ficheiros do meu projecto?

4º Em que casos se utiliza "Publish nome do meu projecto"? Isto não me cria uma solução completa para instalação? Penso que não mas...

5º Como é que eu faço para controlar as versões que vão sendo criadas com o  Install Creator ou outro e o VB Studio?

Todas estas questões purque quando faço "Build solution" e em seguida "Build Nome do projecto" o executavel que está em Debug ou Release não são alterados nem num lado nem noutro. Mas se eu previamente fizer "Clean nome do meu projecto" aí sim vai criar novo executavel e outros ficheiros. Só apartir daí é que posso utilizar novamente o Install Creator para criar uma instalação nova e diferente da anterior.

Agradeço a alguém com experiência que me esclareça estas dúvidas.

Cumprimentos

Seabra

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55

1º Se só tiveres um projecto, nenhuma. Se tiveres mais que um, solution faz build a todos os projectos, enquanto que o build "nome do projecto" faz só a esse mesmo.

2º Quando um projecto sofre um build, são compiladas e criadas uma série de coisinhas que são aproveitadas em builds posteriores. Clean assegura-se de que isso não acontece, forçando um build completo.

3º Não sei o que é o Install Creator. Faz parte do non-express studio ? É uma aplicação externa ? Seja como for, quando corres a aplicação em debug (F5), o executável é te criado na pasta "Debug". Quando fazes um build é criado na pasta Release.

4º Publish faz um build e uma versão "deployable" da aplicação. Se usas uma aplicação criadora de instalações externas não te devias preocupar em usar o publish. O Build cria-te o executável e copia as dependências.

5º Com o VS Studio só, não fazes. Precisas de um CVS como o (lembrei-me agora de 3) Tortoise, Ankh ou mesmo o da Microsoft, o SourceSafe (acho que não é free) (estes dois últimos integram-se no studio)

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Seabra

Obrigado Ribeiro

O  Install Creator é um programa externo bastante prático.

Nesse caso devo indicar ao Install Creator que a executavel e dependencias estão no "build"? Certo?

Cump

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.