Jump to content

Recommended Posts

Posted

Preciso de construir um trigger mas encontro-me com algumas dúvidas sobre como fazer.

Necessito de fazer o registo de uma venda de um produto.

As tabelas que penso k terei k usar sao :

Venda (Nvenda, Data, Quant)

Stock(Existencias,quantidade_alerta, quantidade_enc)

Produto(Nprod, Descricao_prod, Preço_venda)

As tabelas Venda e Stock estao relacionadas de N para 1  e a tabela Stock está relacionada com a Produto de N para 1 também.

Espero ter conseguido explicar da melhor forma a minha duvida...

Posted

A tua dúvida não está nada bem explicada, até porque pelo que compreendi, não necessitas de nenhum trigger.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

anonym:google! pesquisa por :

sql trigger

epa... mas oh m6... eu acho um trigger uma boa solucao... nao eh preciso, mas ë uma solucao eficiente.

machi: que sgbd estas a usar?

pa... la vou eu ter que dizer outra vez: VAI VER AO MANUAL

se tiveres duvidas pergunta aqui.

Posted

Ok... la está o software microsoft... pa... os sgbds opensource tem a vantagem de disponibilizarem documentacao oficial de forma gratuita... se bem que a microsoft nem é tão má quanto isso no que toca a disponibilizar documentação.

Pa... fiz uma pesquisa no google por:

sql server triggers

e devolveu-me isto

http://www.devarticles.com/c/a/SQL-Server/Using-Triggers-In-MS-SQL-Server/

comecei a ler a partir da segunda pagina e parece-me conter toda a info necessaria mesmo em termos de sintaxe para criar um trigger no MS sql server.

Já agora...

eu não sei de cor toda a sintaxe que uso, nem de perto nem de longe. triggers é ua coisa que nao uso muito... qdo uso.. lá vou eu ter que ir ver ao manual, seja do postgres, mysql, oracle, sybase, etc etc...

pa... segue o link... acho que está explicado ao clique.

qq duvida diz aí

Posted

sql trigger

epa... mas oh m6... eu acho um trigger uma boa solucao... nao eh preciso, mas ë uma solucao eficiente.

Por acaso neste caso acho que nem é possível usar triggers. Partindo do principio que compreendi o que se quer fazer e tal é: criar um registo numa tabela e despoletar um trigger "on insert" que vai popular as outras tabelas que se relacionam com esta.

Repara, se colocares um trigger "on insert" o que vais fazer nesse trigger? Criar a informação nas outras tabelas?

Mas que informação? Acabaste de criar o resgito "master" e aqui não tens acesso aos dados para criar os registos "detail".

machi: que sgbd estas a usar?

pa... la vou eu ter que dizer outra vez: VAI VER AO MANUAL

se tiveres duvidas pergunta aqui.

Nem mais. 😛 Isso é sempre a primeira coisa a fazer, a segunda é ir ao Google! 😉

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Posted

alguem me consegue explicar o q é um trigger? (newbie)

Um trigger é uma rotina que executa quando acontece um determinado evento numa tabela.

Por exemplo, se criares um trigger "after insert" associado a uma tabela, o código desse trigger vai ser executado após a cada insersão na tabela.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Posted

sql trigger

Por acaso neste caso acho que nem é possível usar triggers. Partindo do principio que compreendi o que se quer fazer e tal é: criar um registo numa tabela e despoletar um trigger "on insert" que vai popular as outras tabelas que se relacionam com esta.

Repara, se colocares um trigger "on insert" o que vais fazer nesse trigger? Criar a informação nas outras tabelas?

Mas que informação? Acabaste de criar o resgito "master" e aqui não tens acesso aos dados para criar os registos "detail".

Ah... ok bem visto. Nem me lembrei.