Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

dianaemanuel

Seleccionar linhas

Mensagens Recomendadas

dianaemanuel

Boas,

Eu precisava de uma pequena ajuda no seguinte:

Tenho uma ListView com várias colunas (Campos de uma tabela da base de dados SQL) e duas destas colunas são preenchidas com números, que são códigos, mas esses números têm uma descrição.

Por exemplo o nº 1 significa Comprar.

E o que eu pretendo é o seguinte, queria que quando o utilizador passa-se com o rato por cima de uma linha deste campo, fosse mostrada na mesma página uma legenda.

Do género, ao lado da ListView queria qualquer coisa onde aparecesse a legenda do código que passei com o rato.

Não sei se estou a fazer me entender.

Eu consegui seleccionar linhas numa GridView e quando clicamos numa linha desta grid ele abre-me outra página .aspx, mas não estou a conseguir fazer para uma ListView, aqui vai o código que utilizei para a gridView:

protected void GridView1_RowDataBound(object sender, GridViewRowEventArgs e)
        {
            if (e.Row.RowType == DataControlRowType.DataRow)
            {
                //no web.conf colocar pages enableEventValidation="false">
                e.Row.Attributes["onmouseover"] = "BLOCKED SCRIPTsetMOverColor(this);";
                e.Row.Attributes["onmouseout"] = "BLOCKED SCRIPTsetmOutColor(this);";
                e.Row.Attributes["onclick"] = ClientScript.GetPostBackClientHyperlink(this.GridView1, "Select$" + e.Row.RowIndex.ToString());
                e.Row.Attributes.Add("onMouseOver", "this.style.backgroundColor='#CFDEEA';this.style.cursor='hand'");
                e.Row.Attributes.Add("onMouseOut", "this.style.backgroundColor='#EEF0F6'");
            }
        }

protected void GridView1_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e)
    {
        GridView gv = ((GridView)sender);
        Response.Redirect("Pagina.aspx?id=" + gv.SelectedValue);

Agradecia uma ajudinha.

Cumprimentos

dianaemanuel

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.