Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

optus

(Access) numeração automática [Resolvido]

Mensagens Recomendadas

optus

Olá pessoal. Tou a desenvolver um projecto em access. Supostamnete e para ser inserido o registo das cartas que vao chegando a um dificio, so que para isso preciso de um campo com numeração automatica. ate aqui tudo bem.  O problema e que, se nos começarmos a inserir um registo e depois o cancelarmos, a numeração nao retoma. ou seja:

1- carta da camera.

2- carta do hospital.

3- carta do presidente.

Se nos eliminarmos o 2 registo, como podera o terceiro ficar com a numeração do eliminado?

e outro problema e, estamos a inserir um registo, e de repente ja nao o queremos inserir, e apagamos tudo. assim, o access soma +1 á numeração automatica. como faço para ele nao o fazer caso cancelarmos a inserção de dados?

Outro problema e que, na numeração automática, como usala noutra tabela como assistente de pesquisa?

cumpz

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tuntankamon

"Automaticamente" não me parece que consigas...

Se calhar para te safares a solução passa por, teres o campo como numérico e teres código para controlares essas situações.

- Novo Registo, seleccionar o max existente e adicionar 1;

- Eliminar Registo, utilizar o número do eliminado e a partir desse número actualizar todos os outros retirando -1 ao valor;

- Ao teres o registo manual a situação do cancelar inserir deixa de existir;

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
progster

Boas.

Se é que existe alguma maneira automática de resolver a questão, eu não conheço.

Mas normalmente no dia a dia para tratar esse assunto o que eu faço é abrir a tabela em modo de estrutura, elimino o campo cujo tipo de dados corresponde á numeração automática, e depois é só criar novamente o mesmo campo, com o mesmo nome e atribuir-lhe novamente o tipo numeração automática.

Abrindo novamente a tabela em modo de visualização de dados, a coluna já aparece numerada sequencialmente.

Cumprimentos.

Não resolvo dúvidas por PM.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedro_kispert

A unica forma que conheço é esta:

...o que eu faço é abrir a tabela em modo de estrutura, elimino o campo cujo tipo de dados corresponde á numeração automática, e depois é só criar novamente o mesmo campo, com o mesmo nome e atribuir-lhe novamente o tipo numeração automática.  [by: progster]

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.