Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Alex.NET

AL ServerTest (Projecto Simples)

Mensagens Recomendadas

Alex.NET

O ServerTest é um projecto que vê o estado de servidores ou de outras maquinas que possuam IP, no fundo faz pings para esse IP, mas o projecto que tenho está fixo, já têm os IP´s para os quais vai pingar e o utilizador não vai conseguir alterar, por isso vou tentar fazer com que o utilizador consiga manusear esses dados, a aplicação no fundo vai ter as seguintes funcionalidades:

- Permite utilização para pings até 4 servidores;

- Regista o resultado dos pings num ficheiro txt;

- Permite fazer pings automaticamente de hora a hora(claro, desde que a aplicação esteja em execução);

Versão seguinte do AL ServerTest:

- Permite utilização para pings de um numero indeterminado de servidores;

- Coloca a aplicação a executar em segundo plano;

- Permite fazer pings automaticamente num intervalo de tempo definido pelo utilizador;

- Sempre que uma conexão a um servidor falhar, avisa o utilizador pelo mail;

- Mais opções de interface para o utilizador.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Boas, ferramentas de monitorização da disponibilidade e tempo de resposta de um servidor são interessantes. Em que linguagem estás a pensar desenvolver o projecto?

Podias também incluir uma parte para verificar se o servidor estava online/a funcionar (caso fosse um serviço conhecido como FTP, HTTP, etc).

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Alex.NET

vou fazer em vb, como já referi eu já a tinha feito, mas de acordo com as necessidades que precisava, mas agora vou fazer igual, mas flexivel, de maneira ao utilizador indicar os ip´s

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
taviroquai

Isso parece-me excelente... verificar se o server está em cima e se os seus serviços estão a correr... adicionando a isso o uso de um webservice para mandar um sms para um (ou mais) numeros de telemovel dos resultados quando algo está em baixo... é perfeito!

Acho que o software que vem com os blades ibm também faz isso...

vb oO?!?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Alex.NET

Boas, isso de mandar sms vai requeres trabalho de pesquisa pela minha parte...

O projecto é em VB.

Não tenho mexido muito nele, é que eu fiz um mas já tem os servidores predefinidos porque eu já sei que são aqueles e agora queria disponibilizar isso, mas cada utilizador vai especificar quais são os IP´s dos servidores que quer que a aplicação verifique.

Isto é uma versão gratuita, quando o terminar colocarei aqui o link para quem quiser.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.