Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

yoda

Nova IDe para PHP : PHPStorm

Mensagens Recomendadas

yoda

http://www.jetbrains.com/phpstorm/

"PhpStorm provides rich and intelligent code editor for PHP with syntax highlighting, extended code formatting configuration, on-the-fly error checking, and smart code completion."

Diz-se por aí no mundo dos devs de PHP que esta IDe bate o Netbeans, Aptana, Zend, Eclipse, Komodo, etc .. Permite cores nas tabs (bastante útil), SFTP, assim como um monte de coisas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Não há nada como experimentar.

Tentei saber qual a diferença entre a licença comercial e a pessoal, ma não consegui ver isso em lado algum...

Se cumprir com o que apregoa pode muito bem valer os 191€ estimados para a licença comercial.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tigomigo

Eu recomendo o NetBeans ou Dreamwaver... tenho trabalhado em ambos os IDEs e gostei. Mas dado eu ser adepto do OpenSource e Software Livre, aconselho o NetBeans!:D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Tenho usado este editor nos últimos tempos e deixou-me bastante satisfeito, ainda para mais porque é uma beta 1.

Para um profissional vale a pena avaliar este editor, parece-me que vale bem os € que pedem por ele.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Usei para fazer script simples de php para execução a partir da linha de código, pelo que não levei a coisa a um patamar muito elevado, mas mesmo assim foi bastante agradável ver algumas funcionalidades a funcionarem correctamente.

As opções de Code e Refactoring contêm as funcionalidades mais fortes da aplicação.

O refactoring e a identificação das variáveis funciona muito bem.

Foram sempre coisas que sempre me deram problemas devido ao escopo das variáveis.

Documentar o código também é simples, cria logo o template para as funções com os parâmetros de entrada e retorno. Nem sempre estas coisas funcionam bem.

Saltar para a função a partir da sua invocação também funcionou correctamente, que é também uma funcionalidade que sempre vi a funcionar mal.

Uma coisa que não consegui colocar a funcionar, mas que também não me dei ao trabalho por não merecer a pena, foi o debug.

Não sei se terá sido por usar o PHP de uma instalação XAMPP, se é um bug deste versão beta ou simplesmente o facto de eu não ter feito a coisa como deve ser.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.