Jump to content

[Line Breaks] Quebras de Linha numa string ISQL

Recommended Posts

Posted

Boas,

Estou com um problema a nível do envio de código ISQL para o SGBD, em que preciso de fazer quebras de linha (aqui entra o php penso eu), porque se a query não estiver formatada decentemente não executa, exemplo (isto só acontece com statments):

se tiver:

USE master go CREATE DATABASE teste3 ON principal = 20 go

ele não executa, mas se tiver:

USE master
go
CREATE DATABASE teste3
ON principal = 20
go

ele já executa...já experimentei com o \n mas não deu...

Cumps

Daniel Correia

Posted

Boas,

Estou com um problema a nível do envio de código ISQL para o SGBD, em que preciso de fazer quebras de linha (aqui entra o php penso eu), porque se a query não estiver formatada decentemente não executa, exemplo (isto só acontece com statments):

se tiver:

USE master go CREATE DATABASE teste3 ON principal = 20 go

ele não executa, mas se tiver:

USE master
go
CREATE DATABASE teste3
ON principal = 20
go

ele já executa...já experimentei com o \n mas não deu...

Cumps

Queres criar uma database dentro da database master  :dontgetit:

Posted

Isso não funciona assim... 😉

aquilo não é a database master, mas sim um device (acho que posso chamar assim) master, em que assentam todas as bases de dados.

Cumps

Daniel Correia

Posted

Tens a certeza de que necessitas de line breaks?

Normalmente o envio de um comando dispensa o GO no final. Dependendo do SGBD, o ; é separador e é possível enviar tudo numa string só.

Podes ter um script que faça isso, pode até ser gerado automaticamente, que pode ser invocado a partir do PHP.

Outra forma é tentares juntar o \r\n, ou seja o character 10 e o 13 (line break windows).

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Boas,

M6 é isso mesmo, o ; serve na perfeição, mas quando fui meter no PHP percebi uma coisa: Não preciso dos "go", por isso também não foram necessárias as quebras de linha.

Código final:

USE master CREATE DATABASE teste3 ON principal = 20

Obrigado a todos

Cumps

Daniel Correia

Posted

Mais um cliente do P@P satisfeito! 😄

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Posted

Não sei como escreves o comando nem como o envias mas normalmente para criar as quebras de linha eu uso o nl2br($var)... Pode ser que resulte embora isto seja para gerar código html com quebras de linha apartir de um texto que apenas tem um "enter" entre caracteres.

portalmundial.net »» criamos sites

Posted

Não sei como escreves o comando nem como o envias mas normalmente para criar as quebras de linha eu uso o nl2br($var)... Pode ser que resulte embora isto seja para gerar código html com quebras de linha apartir de um texto que apenas tem um "enter" entre caracteres.

São coisas diferentes. O <BR> aplica-se ao HTML, que é uma estrutura de apresentação, e o caso aqui refere-se ao código ASCII de texto/string.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"