Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

mousekiller

aumentar o valor de um campo de uma base de dados SQL com o tempo

Mensagens Recomendadas

mousekiller

Boas.

Eu já estive a procurar aqui no forum a resolução da minha duvida, mas não achei, por isso criei este tópico.

O que eu quero fazer é fazer um valor aumentar consoante o tempo que passa. Por exemplo num jogo em que se tem minas, as minas têm uma produção (por exemplo 100 por hora). O que eu quero fazer é algo desse genero, com PHP e MySQL. Alguém me sabe indicar mais ou menos o que tenho de fazer?

Se a duvida já tiver sido respondida antes gostava que me indicassem o tópico.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Boas.

Eu já estive a procurar aqui no forum a resolução da minha duvida, mas não achei, por isso criei este tópico.

O que eu quero fazer é fazer um valor aumentar consoante o tempo que passa. Por exemplo num jogo em que se tem minas, as minas têm uma produção (por exemplo 100 por hora). O que eu quero fazer é algo desse genero, com PHP e MySQL. Alguém me sabe indicar mais ou menos o que tenho de fazer?

Se a duvida já tiver sido respondida antes gostava que me indicassem o tópico.

Tens duas hipóteses:

- Cron based: defines um cron a disparar a intervalos definidos, que chama um script que altera os campos relevantes;

- Request based: a cada request que recebes de um cliente, verificas se já está na hora do update (e a última hora a que correu a coisa tem de estar guardada nalgum lado) e, se sim, fazes o update. Se for coisa para demorar, é melhor fazer o fork ao processo, para o desgraçado do cliente que teve o azar de disparar o update não ficar a secar. Alternativamente, também podes chamar apenas uma stored procedure que faz os updates todos e não esperar pelo resultado - mas numa conexão diferente, mais uma vez para não pendurares o cliente.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

É melhor ser por request, na minha opinião.

Meh, há vantagens e desvantagens em cada uma das opções.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Para quem não quiser ter muito trabalho, é a opção mais facil :cheesygrin:

Achas? Só a cena do fork ou ter de criar uma stored procedure... Não sei... Tinha que ser visto caso a caso em concreto. Talvez o OP tenha casos em particular e paciência para implementar ambos os métodos e logo vemos o que lhe serve melhor...  :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.