Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

legd1991

Explicação de código parcial de carregamento de imagem

Mensagens Recomendadas

legd1991

boas,

nao sei se aqui é o sitio ideal para fazer esta pergunta, mas se nao for peço ao moderador q a mova sff..

aqui vai:

na minha pap tenho uma parte em q trabalha com fotos, mas tenho de explicar o código tdo do projecto no manual do programador, mas estou com problemas em conseguir explicar correctamente este pedaço de código:

Dim theMemStream As New System.IO.MemoryStream()
        theMemStream.Write(newbyte, 0, newbyte.Length)
        PictureBox2.Image = New Bitmap(Image.FromStream(theMemStream))
        theMemStream.Close()

alguem me podia dar uma explicaçao deste código?

obrigado

cumps

legd1991

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55

Bem, se está na tua PAP e não sabes o que o código faz... é grave :)

O post está no sítio certo, o título é que podia ser melhor. Vou alterar desde já.

 'instancias um novo memorystream, vazio
Dim theMemStream As New System.IO.MemoryStream()
'escreves tudo o que tens no byte "newbyte" para o stream
theMemStream.Write(newbyte, 0, newbyte.Length)
'instancias uma classe bitmap e passas esse stream, que agora contém dados da imagem
'a esta altura, se a imagem for de formato "conhecido", tens uma classe bitmap com referencia à tal imagem
'por fim, dás a imagem que acabou de ser "extraída" do newbyte à imagem da PictureBox
'depois desta linha, a imagem aparece na picturebox
PictureBox2.Image = New Bitmap(Image.FromStream(theMemStream))
'finalmente, fechas o stream porque não vais precisar mais dele
theMemStream.Close()

Deixa que te diga, que a própria classe Bitmap faz o trabalho por ti.

Basta:

PictureBox2.Image = New Bitmap("c:\qqcoisa.jpg")

onde "c:\qqcoisa.jpg" é o caminho absoluto para o teu ficheiro de imagem.


Sérgio Ribeiro


"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55

Deve ser, internamente, exactamente a mesma coisa, as far as i'm concerned.

Cabe ao developer escolher o datatype que mais lhe convém.


Sérgio Ribeiro


"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
legd1991

mas eu tenho as imagens numa bd.. e para cada aluno tem uma imagem.. eu saber sei o q o código faz, queria era ter uma explicação melhor e mais correcta.. mas obrigado pela ajuda

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55

Sendo assim, está correcto.

Na BD, armazenas imagens como Binary Large OBject (BLOB) (ou datatype semelhante), e uma das formas de o resgatar é através de uma array de Bytes.


Sérgio Ribeiro


"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.