Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

cmd

proteger html com password

Mensagens Recomendadas

pwseo

Sim, posso, mas prefiro apontar-te para este url: .htaccess tricks and tips que explica bem melhor que eu...

Tem mesmo muita coisa... de qualquer modo, o que tu queres está sob o título "Password protected directories" :)

Dá uma olhadela... ali está mais bem explicado do que eu iria explicar aqui, e além disso tem muitas mais coisas que te podem interessar.

Se no final dessa página ainda persistirem dúvidas, voltas a dizer qualquer coisa e falamos melhor.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

o .htaccess corre no servidor... ah! tens que te certificar que o local onde alojas os ficheiros suporta este tipo de coisas :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

Se vais usar php, mais vale fazeres com o .htaccess... Isto porque para correres PHP precisas de um server (Apache, p ex) e já que tens o Apache a correr, mais vale implementar autenticação básica :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

Mas precisa de instalar o software necessário, o que por si só pode ser mais complexo. Além disso, para teres páginas php não precisas necessariamente de ter extensões ".php". Isso é configurável.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Mas isso seria necessário um servidor qualquer. O que eu acho que o cmd quer é simplesmente proteger de se ver o código fonte do HTML numa pen, numa pasta qualquer do Windows.

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

Mas isso seria necessário um servidor qualquer. O que eu acho que o cmd quer é simplesmente proteger de se ver o código fonte do HTML numa pen, numa pasta qualquer do Windows.

Pois é, a gente é que se desviou um bocado do assunto xD

Truecrypt lol (será um pouco overkill)

Ou zippas isso com uma password :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.