Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

rfrancisco

Importar células de ficheiro excel com nome variável

Mensagens Recomendadas

rfrancisco

Olá a todos.

Estou a tentar optimizar uma tarefa que tenho de realizar todos os dias que consiste em copiar de um ficheiro determinadas células para outro ficheiro (excel).

Todos os dias crio um ficheiro novo em que o nome é a data, ex: 17-05-2010.xls e depois tenho de copiar determinadas células do ficheiro 16-05-2010.xls para o novo ficheiro.

Eu já consegui criar uma macro que me copia essas células, o problema é dizer à macro qual o ficheiro de origem onde ir buscar todos os valores, sem ter que indicar esse caminho para cada célula.

A solução que idealizei foi a seguinte: Ter um botão no novo ficheiro (ficheiro modelo), clicando nesse botão, aparecia uma mensagebox para inserir o nome do ficheiro de origem que depois seriam copiados para esse ficheiro modelo que posteriormente seria guardado como novo nome (data do dia).

Não sei se me fiz entender, mas se alguém me conseguir ajudar, agradeço.

Roberto Francisco

"bater código"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jmaocubo

Olá Francisco!!!!

Antes de mais bem vindo...

Existe algumas formas de fazer o que pretendes, mas era importante que fosses mais claro, nomeadamente que células pretendes copiar, que tipo de dados e como é o ficheiro de origem (nome da worksheet, nome do workbook, etc).

Por favor explica melhor com um exemplo.

cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rfrancisco

Ok, vou tentar exemplificar:

Tenho o ficheiro 16-05-2010.xls que foi o ficheiro de registos do dia 16 de Maio (registos de inicio do dia e de fim do dia), no dia 17 abro o ficheiro modelo, que é basicamente uma folha de excel com alguns campos vazios e fórmulas, em tudo igual à do dia 16 mas sem registos.

O que tenho que fazer manualmente é pegar nos valores registados do fim do dia 16 e colocar nas células de inicio do dia 17 e gravar este último com o nome 17-05-2010.xls.

Os registos são maioritariamente números, mas não só.

EDIT: ah, cada livro tem várias páginas...

Obrigado

Roberto Francisco

"bater código"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.