Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

slompo

Detectar Ação do Mouse [Resolvido]

Mensagens Recomendadas

slompo

Olá desculpe se estou postando no luga errado é o meu primeiro post.

Mas Minha duvida é como pegar ações, exemplo clickes do mouse, fora do meu JFrame?

Antes que digam que quero usar para monitorar usuarios ou coisa do tipo, é na verdade para criar um auto-instaler, facilitando o trabalho de suporte na instalação de programas, ou tarefas que são sempre executadas da mesma forma.

Desde já muito obrigado pela atenção de todos, e desculpem qualquer coisa ")

Acessem meu Blog ")http://slompo.wordpress.com

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Explica isso de "fora do meu JFrame". Fora da janela? É que fora da janela é fora da aplicação e portanto a aplicação que está a executar não tem como detectar qualquer acção, seja de rato ou outra coisa qualquer. A única coisa que eventualmente podes detectar é a perda de focus da janela.

Ou estou a perceber mal?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
slompo

É essa a intenção mesmo, mas pensei que pela classe MouseInfo poder detectar a posição do mouse na tela, talvez ouvesse uma forma de detectar o click do mouse.

A menos que eu fizesse para quando perder o foco adicionar no meu auto instaler como se fosse um click ao o usuario seleciona o tipo de click, hum...

Mas será que não tem outra forma mesmo, sem JNI, pois queria generico.

Muito Obrigado pela atenção.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

O problema é que a detecção de eventos é feita quando a JFrame está activa e só quando está activa, se clicas fora da janela, a aplicação deixa de estar activa e deixas de ter eventos de cliques.

A única forma que conheço de fazer esse tipo de detecção é com JNI, porque em última análise é necessário usar as funcionalidades base do sistema operativo a que o Java, por várias razões, não te dá acesso. Mesmo com JNI não é algo trivial de se fazer.

Se queres criar algo para instalar software no computador do utilizador é mais simples, e correcto, pedires ao utilizador para iniciar a acção. Fazer qualquer coisa automaticamente, por muito que ajudasse o utilizador, oferece mais problemas do que vantagens e na verdade, não há vejo qualquer justificação na ideia de facilitar o utilizador se com isso tenho de fazer acções pelo utilizador que possam ser mal interpretadas ou que ofereçam problemas de segurança.

Recomendo vivamente que informes o utilizador e peças que seja ele a iniciar qualquer instalação, para ti é mais simples, para o utilizador é mais transparente, o que é uma grande vantagem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
slompo

Ok, muito obrigado por suas dicas, meus temores estavam certos vou ter de elaborar uma logica usando os eventos de foco e classe robot, mas isso vejo quando chegar em casa (tenho a sensação que vai funcionar), na realidade quanto ao utilizador seria eu mesmo, pois trabalho no suporte e isso agilizaria algumas outra atividades que tenho na fila de espera.

Mesmo assim muito obrigado por sua atenção ")

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.