Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
slompo

Detectar Ação do Mouse [Resolvido]

Recommended Posts

slompo

Olá desculpe se estou postando no luga errado é o meu primeiro post.

Mas Minha duvida é como pegar ações, exemplo clickes do mouse, fora do meu JFrame?

Antes que digam que quero usar para monitorar usuarios ou coisa do tipo, é na verdade para criar um auto-instaler, facilitando o trabalho de suporte na instalação de programas, ou tarefas que são sempre executadas da mesma forma.

Desde já muito obrigado pela atenção de todos, e desculpem qualquer coisa ")


Acessem meu Blog ")http://slompo.wordpress.com

Share this post


Link to post
Share on other sites
Knitter

Explica isso de "fora do meu JFrame". Fora da janela? É que fora da janela é fora da aplicação e portanto a aplicação que está a executar não tem como detectar qualquer acção, seja de rato ou outra coisa qualquer. A única coisa que eventualmente podes detectar é a perda de focus da janela.

Ou estou a perceber mal?

Share this post


Link to post
Share on other sites
slompo

É essa a intenção mesmo, mas pensei que pela classe MouseInfo poder detectar a posição do mouse na tela, talvez ouvesse uma forma de detectar o click do mouse.

A menos que eu fizesse para quando perder o foco adicionar no meu auto instaler como se fosse um click ao o usuario seleciona o tipo de click, hum...

Mas será que não tem outra forma mesmo, sem JNI, pois queria generico.

Muito Obrigado pela atenção.


Acessem meu Blog ")http://slompo.wordpress.com

Share this post


Link to post
Share on other sites
Knitter

O problema é que a detecção de eventos é feita quando a JFrame está activa e só quando está activa, se clicas fora da janela, a aplicação deixa de estar activa e deixas de ter eventos de cliques.

A única forma que conheço de fazer esse tipo de detecção é com JNI, porque em última análise é necessário usar as funcionalidades base do sistema operativo a que o Java, por várias razões, não te dá acesso. Mesmo com JNI não é algo trivial de se fazer.

Se queres criar algo para instalar software no computador do utilizador é mais simples, e correcto, pedires ao utilizador para iniciar a acção. Fazer qualquer coisa automaticamente, por muito que ajudasse o utilizador, oferece mais problemas do que vantagens e na verdade, não há vejo qualquer justificação na ideia de facilitar o utilizador se com isso tenho de fazer acções pelo utilizador que possam ser mal interpretadas ou que ofereçam problemas de segurança.

Recomendo vivamente que informes o utilizador e peças que seja ele a iniciar qualquer instalação, para ti é mais simples, para o utilizador é mais transparente, o que é uma grande vantagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites
slompo

Ok, muito obrigado por suas dicas, meus temores estavam certos vou ter de elaborar uma logica usando os eventos de foco e classe robot, mas isso vejo quando chegar em casa (tenho a sensação que vai funcionar), na realidade quanto ao utilizador seria eu mesmo, pois trabalho no suporte e isso agilizaria algumas outra atividades que tenho na fila de espera.

Mesmo assim muito obrigado por sua atenção ")


Acessem meu Blog ")http://slompo.wordpress.com

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.