Little_star 0 Denunciar mensagem Publicado 17 de Maio de 2010 ola, alguém me poderia dizer se o stringBuffer utiliza mecanismos de excepções? Obrigado Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Knitter 102 Denunciar mensagem Publicado 17 de Maio de 2010 Qual é a pergunta afinal? Mecanismos de excepção TODO o Java usa. Mas nada como ver a documentação dos métodos específicos que pensas usar. www.sergiolopes.eu Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Little_star 0 Denunciar mensagem Publicado 17 de Maio de 2010 Tenho este código e embora eu o consiga executar sem problemas nuns slides que estive a ler diz que não pode haver stringBuffer e excepções no mesmo codigo... dai a duvida que me surgiu. public static String duplicate( String s ) { try { StringBuffer sb = new StringBuffer(2 * s.length()); sb.append(s); sb.append(s); s= sb.toString(); } catch ( NullPointerException e ) { } return s; } Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Knitter 102 Denunciar mensagem Publicado 17 de Maio de 2010 (...) nuns slides que estive a ler diz que não pode haver stringBuffer e excepções no mesmo codigo... Certamente estará melhor explicado do que simplesmente "não pode haver", é que não faz qualquer sentido não poderes usar StringBuffer e excepções no mesmo código. No código que colocaste, não estás a usar excepções da melhor forma, na verdade a excepção que está a ser usada não devia ser apanhada. Mas o código funciona com ou sem o tratamento de excepção. E já agora porque é que o método não faz simplesmente: public static String duplicate( String s ) { return s + s; } www.sergiolopes.eu Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Little_star 0 Denunciar mensagem Publicado 17 de Maio de 2010 ok obrigada, esse código foi dado pelos professores... não o podemos alterar, tinhamos era de dizer se havia ou não excepção... Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Knitter 102 Denunciar mensagem Publicado 17 de Maio de 2010 Para isso bastava ver a documentação do StringBuffer e saber se ele lança a excepção quando a string passada no método append é nula. www.sergiolopes.eu Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites