Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Little_star

stringBuffer

Mensagens Recomendadas

Little_star

Tenho este código e embora eu o consiga executar sem problemas nuns slides que estive a ler diz que não pode haver stringBuffer e excepções no mesmo codigo... dai a duvida que me surgiu.

public static String duplicate( String s ) {

try {

StringBuffer sb = new StringBuffer(2 * s.length());

sb.append(s); sb.append(s); s= sb.toString();

}

catch ( NullPointerException e ) { }

return s;

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

(...) nuns slides que estive a ler diz que não pode haver stringBuffer e excepções no mesmo codigo...

Certamente estará melhor explicado do que simplesmente "não pode haver", é que não faz qualquer sentido não poderes usar StringBuffer e excepções no mesmo código.

No código que colocaste, não estás a usar excepções da melhor forma, na verdade a excepção que está a ser usada não devia ser apanhada. Mas o código funciona com ou sem o tratamento de excepção.

E já agora porque é que o método não faz simplesmente:

public static String duplicate( String s ) {
    return s + s;
}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Little_star

ok obrigada, esse código foi dado pelos professores... não o podemos alterar, tinhamos era de dizer se havia ou não excepção...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.