watt Posted July 11, 2006 at 10:58 AM Report #37484 Posted July 11, 2006 at 10:58 AM boas! é o seguinte, estou a tentar fazer um carrinho de compras só com espaço para guardar 4 produtos, e fiz o seguinte codigo: <?php if($_SESSION[produto][0][artigo]==''){ $_SESSION[produto][0][artigo]=$prod; $_SESSION[produto][0][imagem]=$img; $_SESSION[produto][0][linke]=$link; $_SESSION[produto][0][preco]=$preco; } elseif($_SESSION[produto][1][artigo]==''){ $_SESSION[produto][1][artigo]=$prod; $_SESSION[produto][1][imagem]=$img; $_SESSION[produto][1][linke]=$link; $_SESSION[produto][1][preco]=$preco; } elseif($_SESSION[produto][2][artigo]==''){ $_SESSION[produto][2][artigo]=$prod; $_SESSION[produto][2][imagem]=$img; $_SESSION[produto][2][linke]=$link; $_SESSION[produto][2][preco]=$preco; } elseif($_SESSION[produto][3][artigo]==''){ $_SESSION[produto][3][artigo]=$prod; $_SESSION[produto][3][imagem]=$img; $_SESSION[produto][3][linke]=$link; $_SESSION[produto][3][preco]=$preco; } ?> mas assim só me está a ocupar o array 0. o session não permite guardar informação em memoria por curtos espaços de tempo?? é q sempre q volto ele só me ocupa o 0 e descofio q seja por limpar o session... mas n o mando limpar em lado nenhum...
Ped@ntilva Posted July 11, 2006 at 11:57 AM Report #37489 Posted July 11, 2006 at 11:57 AM O erro não estará nos if's que ai tens?
watt Posted July 11, 2006 at 03:07 PM Author Report #37540 Posted July 11, 2006 at 03:07 PM penso que não... a ideia é só adicionar se os sessions tiverem vazios. se o 0 tiver vazio então mete em 1... e sempre assim.
Guest id194 Posted July 11, 2006 at 03:25 PM Report #37542 Posted July 11, 2006 at 03:25 PM não tenho a certeza se isso que queres fazer dessa forma é suposto funcionar... porque não fazes algo do genero: if(!isset($produto[0]['artigo'])) { $produto[0]['artigo'] = $prod; $produto[0]['imagem'] = $img; $produto[0]['linke'] = $link; $produto[0]['preco'] = $preco; } elseif(!isset($produto[1]['artigo'])) { $produto[1]['artigo'] = $prod; $produto[1]['imagem'] = $img; $produto[1]['linke'] = $link; $produto[1]['preco'] = $preco; } elseif(!isset($produto[2]['artigo'])) { $produto[2]['artigo'] = $prod; $produto[2]['imagem'] = $img; $produto[2]['linke'] = $link; $produto[2]['preco'] = $preco; } elseif(!isset($produto[3]['artigo'])) { $produto[3]['artigo'] = $prod; $produto[3]['imagem'] = $img; $produto[3]['linke'] = $link; $produto[3]['preco'] = $preco; } $_SESSION['CARRINHO'] = $produto;
Guest id194 Posted July 11, 2006 at 03:28 PM Report #37543 Posted July 11, 2006 at 03:28 PM ups... uma cena não te estás a esquecer de fazer session_start() no inicio do ficheiro? claro que ele não vai lembrar o que está no $_SESSION[produto][0][artigo] se não iniciares a sessão sempre que abres esse ficheiro... e não te esqueças de a destruir e apagar todas as variaveis quando a sessão não for mais precisa, tipo no logout.
Recommended Posts