Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pll tenho aqui um motor brushless de um disco rigido e precisava dele para fazer uma brincadeirinha mas n sou capas de o controlar  ?

Já tentei atravez da porta paralela e fiz o seguinte circuito, na saida da PP meti um buffer(74LS541) e nas saidas do buffer meti MOSFET's (K1118) e depois fiz um programa simples que ligava uma saida da PP de cada vez para gerar a sequencia para o motor girar, mas, istu não esta a resultar e não sei como o devo controlar.

Já andei a procura de esquemas na net mas os que encontro são mt complicado para min  :down:

Se algume me poder ajugar...

cumps

• 3 weeks later...
Posted

Vou ler e depois digo kk coisa, ja dei uma vista de olhos e parace que tem o que eu quero o problema é aquele PIC.. mas vou ver se me safo

Obrigado!

a essência do projecto é o PIC...

Se precisares de ajuda diz

cumps

• 2 weeks later...
Posted

Obrigado pela disponibilidade, mas eu ja desisti(plomenos por agora) de fazer eu o controlo do motor, decidi aproveitar as peças de m disco rigido(placa de circuito impresso e motor) uma vez que o projecto não é propriamente controlar um motor brushless 😞

Cumps