Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoNascimento

Qual o vosso software essencial no pc?

Mensagens Recomendadas

Betovsky

foobar2000.

MusicBee :D

"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"

Sign on a computer system consultant's desk

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vulcano

Bem essa pergunta é um pouco vaga, isto  porque depende de cada utilizador. Cada um utiliza as ferramentas que lhe convém, mas como é óbvio tens de ter software essencial para fazeres determinado tipo de coisas do dia a dia, seja o SO windows, Gnu/linux, Mac.

Aqui fica uma pequena lista, de coisas que acho importante:

PLUGINS

-flash player

-java

-Shockwave Player

-adobe reader

Browsers

-mozilla firefox

-internet explorer

-google chrome (o que anda na moda :thumbsup:)

Antivírus

-Avira

-Avg

-Bit Defender

-Avast

Anti-Spyware

-Spyware Terminator

-Super antiSpyware

Audio/Video

-Vlc player

-winamp

Podes ainda fazer o download de codecs de audio e video que permite que possas ver/ouvir em mais formatos (Ex:k-lite)

Comunicação

-Windows live messenger

-amsn

Compactadores

-WinRar

-WinZip

Programação

-eclipse

-netbeans

CD´s (tudo o que tem a ver, ou seja, gravadores, emuladores de imagens)

-Daemon Tools

-Ashampoo Burning

Imagem

- Gimp

Documentos

-openOffice

Limpeza/Organização

-Ccleaner

-Registry cleaner

Todo software que te mostrei é  Free Software/Open Source Software e como te disse depende do uso de cada utilizador. Há utilizadores que usam mais software para outro tipo de coisas (muitos desconheço). Certamente muito pessoal vai recomendar mais software, porque eu sei que falta muito, mas agora não me lembro de mais... Para acabar, o tipo de Sistema operativo depende, por exemplo o sistema GNU/linux, tem uma coisa muito porreira :thumbsup:, são os updates de software, lá podes ver imensos softwares excelentes recomendáveis...E mais uma vez, atenção ao computador, faz todas as actualizações, é fundamental para teres um sistema menos vulnerável...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fnds

foobar2000.

lol

melhor player de audio de sempre!

ainda estou para descobrir o de video, o VLC até está bom, mas é lentinho e remeloso na parte das legendas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton

lol

melhor player de audio de sempre!

ainda estou para descobrir o de video, o VLC até está bom, mas é lentinho e remeloso na parte das legendas.

O de vídeo é o Media Player Classic. Não é perfeito, mas quase. :D

<3 life

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Acho estranho que num site de programadores as ferramentas mais importantes que os utilizadores têm nos seus sistemas não sejam ferramentas ligadas a programação.

Para mim, para além das ferramentas e aplicações que vêm por omissão em quase todas as distribuições de GNU/Linux modernas (o que inclui logo coisas como o Evolution, Firefox, o Perl, etc...). Não passo também sem o Vim, OpenSSH, x-chat, vlc, extensões para o firefox (no-script, ad-block, firebug, webdeveloper, etc...), a GNU toolchain (parte já vem instalada com o GNU/Linux), Subversion, Wget, MySQL, Apache HTTP Server, etc... Há ainda outras ferramentas que eu instalo sempre e uso muito menos como o Wireshar e NMAP (não sou um gajo das redes, por isso uso-os pouco), etc...

Tenho ainda alguns módulos e scripts de Perl que instalo sempre e uso continuamente, mas que não vale a pena estar a mencionar agora, mas posso dizer que o Perl é a linguagem de programação que é mais útil para o informático, contém em sim uma quantidade e qualidade impressionante de módulos e tem no CPAN tudo o que podes precisar quase sempre a triplicar (pelo menos). E após vários anos (talvez uns 5), a programar em Perl ainda descubro coisas que me deixam de boca aberta por serem tão "awesome".

Todo software que te mostrei é freeware e como te disse depende do uso decada utilizador.

Algum do software que mencionaste é Free Software/Open Source Software.

Só se for o teu.

O VLC é uma das melhores ferramentas deste tipo. Aliás já vi o VLC ser utilizdo para broadcasting digital de canais de televisão em operadores de telecomunicações, com uma performance largamente superior à de algumas appliances feitas para o efeito e estava a fazer isto em hardware relativamente comum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Programas/suites que não dispenso (Windows):

* OpenOffice.org

* Firefox

* Notepad++

* VLC

* Windows Live Messenger

* Thunderbird

* WAMP

* GIMP

São as que me lembro de momento. Da lista, os que uso mais e são meus favoritos: VLC, Notepad++ e Firefox :D

corrigido OOo e adicionado o GIMP (como me esqueci !? :) )

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Só uma pequena correcção para um erro extremamente comum: o nome da suite é OpenOffice.org e não apenas OpenOffice.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.