Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Guardar dados

Mensagens Recomendadas

Sir Pereira

Boas pessoal,

é o seguinte, estou a criar um software de gestão de vídeos, e por agora tenho umas variáveis para guardar, sendo as quais:

- Boolean que verifica se conteúdo vai ser passado ou não, transmitirConteudo

- String com nome total do ficheiro, nomeCurtoConteudo (ex.: ceuazul.mpg)

- String com localização total do ficheiro, nomeTotalConteudo (ex.: C:/videos/ceuazul.mpg)

- Tipo do ficheiro, resultados para selecção deste aspecto a virem de outro lado (tabela, txt, xml?), tipoConteudo (ex.: Notícias, Desporto, Música, Publicidade)

- Duração do conteúdo, provém do ficheiro e fica em integer (penso eu de que, sugestões?), duracaoConteudo

- String que contém preview do conteúdo, previewConteudo (ex.: C:/videos/ceuazul_preview.png)

Estou a programar isto em VisualBasic Express Edition 2010.

Sugestões? Como guardar e ir buscar este tipo de dados?

Tenho medo de usar o SQL Server devido a alguma incompatibilidade e devido a ter que ter o servidor instalado no computador que vai executar o software.

Também não quero que o acesso a estes dados puxe muito pelo computador, visto que o computador em si já vai ter que suportar a reprodução dos vídeos com certas especificações, e como o .NET já por si é uma plataforma pesada, não convém.

Cumprimentos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Antes de mais não percebo que incompatibilidade poderás ter com o SQL Server, parece-me que isso é um receio teu totalmente infundado. Não necessitas de usar o SQL Server, podes usar qualquer outra base de dados, MySQL por exemplo, o motor não é pesado.

Se não quiseres usar uma base de dados resta-te usar ficheiros de texto/binários para guardar essa informação.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Sim, o MySQL tem de ter o motor instalado, mas é mais leve do que o SQL Server.

Em relação aos ficheiros de texto, basta guardares a informação de forma estrutura de forma a leres a informação pela mesma estrutura quando arrancas a aplicação. Por analogia, funciona como um ficheiro de configuração.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Betovsky

Se o problema for teres de ter o motor instalado, podes usar BDs que não necessitam disso. Por exemplo SqlServer CE ou Firebird.

"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"

Sign on a computer system consultant's desk

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.