Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Miudadestimida

[Dúvida] Adicionar domínio ao meu servidor!

Mensagens Recomendadas

Miudadestimida

Boa Noite.

Já conheço o P@P algum tempo. Mas só hoje me registei, pois penso que seja o espaço ideal para o esclarecimento de uma dúvida que eu tenho e também para começar aprender um pouco mais.

Então é o seguinte.

Eu aluguei um servidor dedicado na OVH com o sistema operativo ubuntu 8.04!

E queria colocar lá o meu site on-line.

Instalei o apache, mysql, php, phpmyadmin.

Está tudo a funcionar correctamente e até consigo aceder ao meu site através do IP do servidor.

Mas o que eu pretendo é adicionar ao meu servidor o meu domínio .com!

Já dei voltas e mais voltas e não consigo meter isto a funcionar.

Já estive a ler sobre o "Bind9" e "VirtualHost" mas na verdade eu ainda sou um bocado novata nisto e não consigo mesmo perceber como associar o meu domínio ao IP do meu servidor.

Desde já fico grata a quem me possa ajudar e espero que tenha sido o sitio correcto para colocar a dúvida.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Não está relacionado com o teu servidor, mas sim com DNS.

Se a empresa de alojamento tiver servidores de DNS (e tem, quase de certeza), têm que ser configurados (por eles) para "empurrar" o teu domínio para a tua máquina e depois configurar o teu domínio - quem to vendeu deve ter dado dados de acesso para isso - para empurrar para esses servidores de DNS.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Miudadestimida

Não está relacionado com o teu servidor, mas sim com DNS.